Anúncio

Saiba como fazer uma misturinha caseira perfeita para espantar insetos da cozinha

Veja como é simples manter a casa livre de insetos

Anúncio


Insetos são sempre indesejados, na cozinha, principalmente. Não é só o incômodo chato que eles representam, mas também o risco de contaminar todo o ambiente e, claro, a comida. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 13 de dezembro de, um super tutorial sobre como fazer uma misturinha caseira perfeita para espantar insetos da cozinha.

Continua depois da publicidade

Como fazer uma misturinha caseira perfeita para espantar insetos da cozinha

Manter os insetos longe da cozinha parece uma tarefa impossível, não é mesmo? Afinal de contas, há muitas coisas atraentes no ambiente, como cheiros, restos de comida, farelo de pão e biscoito, aquele molho que caiu no chão e no fogão… enfim, uma infinidade de atrativos para os pequenos animais. No entanto, vamos te mostrar que alguns truques são certeiros e podem te ajudar a eliminar os insetos!

Em geral, os insetos representam grande risco à saúde, visto que transitam por superfícies sujas, contaminadas e nada higiênicas. Assim sendo, quanto mais longe eles estiverem da sua casa, melhor. Confira, portanto, como fazer uma misturinha caseira perfeita para espantar insetos da cozinha.

Leia também: Como eliminar cheiro ruim da geladeira definitivamente? Saiba agora mesmo utilizando dicas práticas

Misturinha contra moscas

Essa misturinha incrível é perfeita para impedir que as moscas apareçam na sua cozinha. Esses insetos podem carregar, cada um, mais de 300 tipos de bactérias diferentes. Então, para manter as moscas bem longe da sua cozinha, você vai precisas dos seguintes itens:

  • 1 garrafa de vinagre de maçã;
  • 2 colheres de sopa de cada uma das seguintes ervas: Sálvia, Menta, Lavanda, Alecrim e Tomilho;
  • 1 jarra de vidro de pelo menos um litro com fechamento hermético.

Para preparar, siga as instruções:

Continua depois da publicidade
  • Coloque o vinagre e as ervas secas na jarra de vidro e sele firmemente;
  • Deixe em um local para que você possa observar diariamente e agite bem a cada dia durante duas ou três semanas;
  • Depois deste período, coe as ervas da solução e conserve em um frasco de spray deixando na geladeira.

Outra solução mais rápida é cortar limões ao meio e preencher as partes com cravos da índia. Posicione-os na cozinha em locais diferentes e veja o efeito que ele tem de afastar os insetos pelo cheiro que emana, mas que não nos afeta!

Continua depois da publicidade

Misturinha contra formigas

Saiba como fazer uma misturinha caseira perfeita para espantar insetos da cozinha
Saiba como fazer uma misturinha caseira perfeita para espantar insetos da cozinha – Imagem: Canva Pro

Para acabar com as formigas que aparecem em sua cozinha, você pode testar métodos diferentes; veja quais são e não deixe de fazer na sua casa. Assim, garanta a higiene do ambiente e sua segurança e de sua família, sempre!

Borra de café e pimenta

Misture borra de café com pimenta caiena e aplique no buraquinho onde entra e sai as formigas, caso você o encontre. No entanto, se em sua casa tem pets e/ou crianças somente a borra do café será necessária e não vai causar alergia, como pode acontecer com o uso da pimenta.

Suco de limão

O cheiro e sabor cítricos não agradam as formigas. Dessa forma, para mantê-las longe da sua cozinha use suco de limão. Esprema alguns limões e coloque o sumo dentro de um borrifador. Depois é só borrifar nas áreas estratégicas.

Leia ainda: Xô insetos: saiba como dar um basta nas formigas doceiras da cozinha de uma vez por todas

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais