Saiba como higienizar brócolis corretamente: veja o passo a passo para eliminar sujeiras e micro-organismos

Confira forma simples para limpar o alimento

Saiba como higienizar brócolis corretamente: veja o passo a passo para eliminar sujeiras e micro-organismos - Imagem: Canva Pro
0

- Advertisement -

Incluir o brócolis na alimentação diária garante diversos benefícios para a saúde. Isso porque esse vegetal, amado por uns e detestado por outros, é rico em muitos nutrientes importantes para nosso organismo. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 24 de novembro de 2021, um tutorial importante sobre como higienizar brócolis corretamente.

A limpeza adequada do vegetal é mais do que importante, pois embora ele seja muito benéfico para a saúde, é um verdadeiro “criadouro” para micro-organismos, parasitas e bactérias. Portanto, para manter a segurança alimentar, saiba como limpar bem o alimento antes de consumi-lo.

Como higienizar brócolis corretamente

- Advertisement -

Qualquer vegetal, legume e fruta deve ser bem higienizado antes de ser consumido. No caso do brócolis, essa limpeza é um tanto quanto complicada, visto a estrutura do vegetal.

Cheio de frestas, curvinhas minúsculas e floretes no caule, o brócolis é um vegetal que “armazena” muitos micro-organismos. Entre eles, podem haver alguns ou vários que podem provocar mal estar.

Por essa razão, é super importante saber como higienizar brócolis corretamente para não se expor aos riscos; confira, portanto, o passo a passo e faça do jeito certo.

Leia também: Como higienizar hortaliças corretamente: confira dicas de cuidados em tempos de Covid-19

Passo a passo da higienização

Saiba como higienizar brócolis corretamente: veja o passo a passo para eliminar sujeiras e micro-organismos
Saiba como higienizar brócolis corretamente: veja o passo a passo para eliminar sujeiras e micro-organismos – Imagem: Canva Pro

Se você é do tipo de pessoa que lava os vegetais e legumes apenas com água corrente, está colocando sua saúde e a saúde da sua família em risco.

Isso porque somente a água não é suficiente para eliminar os possíveis parasitas que estão presentes no alimento.

Desse modo, é importante e interessante utilizar uma solução para eliminar qualquer invasor que possa prejudicar a saúde e bem estar de quem vai comer o alimento, mesmo que você vá ainda cozinhar ou refogar o vegetal, no caso do brócolis.

Dito isso, siga o passo a passo para fazer a higienização correta do brócolis:

  • Coloque o brócolis em um recipiente que possa escorrer a água, como um escorredor de arroz, macarrão ou ainda uma peneira;
  • Em seguida, lave o vegetal em água corrente para retirar sujeiras mais aparentes;
  • Enquanto a água escorre, prepare uma solução com água limpa e vinagre e coloque o brócolis de molho por 5 a 10 minutos;
  • Em seguida, após passar o tempo, corte o brócolis ao meio e dispense a água;
  • Coloque agora o brócolis cortado em outra água e acrescente sal;
  • Em seguida, deixe o sal agir por 10 minutos;
  • Passado o tempo, enxágue bem o brócolis em agua corrente;
  • Por fim, use como desejar!

Simples, não é mesmo? Dessa forma, você consegue eliminar os parasitas que possam fazer mal e se alimentar com segurança.

Outra forma de higienizar o brócolis

Para potencializar a ação limpante, você pode usar água sanitária. Basta utilizar 1 colher de sopa do produto misturada com 1 litro de água.

deixe o alimento d emolho por 15 minutos e depois enxágue bem. Essa solução pode ser usada para higienizar outros alimentos, como alface, frutas e diversos outras opções.

Leia ainda: Como higienizar repolho para consumo seguro: confira as melhores dicas e faça do jeito certo

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Confira!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais