Anúncio

Saiba como manter sua cozinha sempre limpa e aliviar a rotina: confira dicas de arrumação super interessantes

Veja como tornar a hora da faxina a mais simples possível

Anúncio


Chegou o dia da faxina e esse é o pior dia da sua semana por conta do trabalhão que dá? Pois bem, esse momento nem tão legal pode ser facilitado e demandar menos tempo! Quer saber como? Então confira as dicas sobre como manter sua cozinha sempre limpa que o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (07/11).

Continua depois da publicidade

Desse modo, com essas práticas de arrumação, você não vai precisar ficar horas e horas limpando a casa porque a cozinha estava uma zona. Portanto, confira e saiba como facilitar a sua rotina!

Dicas sobre como manter sua cozinha sempre limpa

A cozinha é um dos ambientes mais importantes da nossa casa! No entanto, que ela dá uma trabalheira para limpar, isso todo mundo sabe.

A boa notícia é que você pode facilitar a sua rotina, otimizar o seu tempo e evitar a exaustão na faxina colocando em prática dicas super interessantes.

Saiba, portanto, como manter sua cozinha sempre limpa para ter a rotina mais facilitada e o ambiente bem higienizado.

Leia também: Como fazer um repelente perfumado para colocar na cozinha: confira e faça você também

Continua depois da publicidade

Separe um dia apenas para a limpeza da cozinha

Saiba como manter sua cozinha sempre limpa e aliviar a rotina: confira dicas de arrumação super interessantes
Saiba como manter sua cozinha sempre limpa e aliviar a rotina: confira dicas de arrumação super interessantes – Imagem: Canva Pro

Já sabemos que limpar a cozinha demanda um tempo considerável. São armários, pia, mesa, fogão, geladeira e diversos utensílios para limpar.

Continua depois da publicidade

Então, reserve um dia na semana exclusivamente para a limpeza da cozinha, pois assim você faz todo o trabalho, não deixa nada para depois e quando for limpar a casa, vai gastar menos tempo.

Cuide bem dos eletrodomésticos

Imagine só o quanto de tempo você perde higienizando o fogão na hora da faxina… Você pode ter mais tempo se limpá-lo todos os dias.

Além disso, você vai gastar menos produto (por incrível que pareça) e vai preservar melhor o aparelho, visto que não terá acúmulo de sujeiras e gordura.

O mesmo vale para a geladeira. Embora não precise de uma limpeza diária, o eletro deve ser higienizado a cada 15 dias de forma leve e a cada 30 dias de forma mais intensa: fazendo o degelo (se for o caso), retirando tudo de dentro e limpando as áreas interna e externa.

Aposte em misturinhas caseiras

As misturinhas caseiras são fortes aliadas quando o assunto é limpeza doméstica. Dessa forma, para manter a cozinha limpa por mais tempo, não há nada melhor do que fazer aquela higienização exclusiva com itens como vinagre, bicarbonato de sódio e limão!

Além de serem itens poderosos na remoção de sujeira, gordura e odores, eles são acessíveis e você até deve ter na dispensa.

Portanto, as combinações são super versáteis; confira:

  • Limpe armários, mesa e janelas de vidro com vinagre e detergente;
  • Deixe panelas de alumínio ou de inox, bem como a pia brilhando usando bicarbonato;
  • Retire a gordura de panelas e do fogão com gotas de limão.

Leia ainda: Usos incríveis do vinagre na cozinha (parte 1): conheça, utilize e se surpreenda positivamente

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais