Anúncio

Saiba quais alimentos não podem ficar na geladeira! Confira a forma correta de guardá-los

Veja alguns dos alimentos comuns que mais são refrigerados sem necessidade

Anúncio


A maioria das pessoas acredita que guardar todos os alimentos na geladeira vai fazer com que eles durem mais tempo. No entanto, não é bem assim, pois nem tudo pode ser refrigerado. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 25 de novembro de 2021, esse artigo que vai te mostrar quais alimentos não podem ficar na geladeira.

Continua depois da publicidade

Confira, portanto, a maneira certa de armazená-los e fazer com que durem por mais tempo. Dessa forma, você vai conseguir evitar o desperdício e não vai sobrecarregar o seu eletrodoméstico.

Quais alimentos não podem ficar na geladeira

A geladeira não é um eletro que sempre existiu. Dessa forma, por muito tempo o homem consumia apenas alimentos frescos, provenientes da caça, da pesca e da colheita.

Foi apenas no século 19 que a geladeira foi inventada e se fazia presente apenas nas casas dos ricos, cujo poder de aquisição era maior. Depois de algum tempo, o aparelho se popularizou e hoje já faz parte de praticamente todas as casas.

É mais que certo dizer que a geladeira é um eletro indispensável, visto que ela armazena os alimentos e os conserva para o consumo curto, médio e a longo prazo, evitando que estraguem ou que percam o sabor.

Além disso, o aparelho também resfria bebidas e mantem consumíveis doces, compotas e muito mais. No entanto, nem tudo pode ser guardado na geladeira, pois ao invés de conservar, a refrigeração acaba alterando a estrutura do alimento e facilitando a sua deterioração.

Continua depois da publicidade

Portanto, confira agora mesmo quais alimentos não podem ficar na geladeira e preste atenção para armazená-los da forma correta.

Continua depois da publicidade

Leia também: Qual melhor lugar para armazenar ovos: dentro ou fora da geladeira? Veja agora mesmo dicas necessárias

Tomates

Saiba quais alimentos não podem ficar na geladeira! Confira a forma correta de guardá-los
Saiba quais alimentos não podem ficar na geladeira! Confira a forma correta de guardá-los – Imagem: Canva Pro

O tomate é uma fruta (não um legume como se imaginou por muito tempo) e deve ser mantido fora da geladeira, pois pode estragar com facilidade devido à umidade presente no aparelho.

Assim sendo, deve-se guardar o tomate na fruteira mesmo, com o seu “umbigo” para baixo, como é posicionado na feira. Basta ser higienizado apenas quando for consumido.

Cebola

Perfeita para temperar a comida, a cebola é outro alimento que erroneamente as pessoas costumam deixá-lo na geladeira.

Contudo, ela deve ser colocada na fruteira de modo que não fique perto de outros vegetais e de frutas, pois a umidade faz com que a cebola estrague rapidamente.

Batata

Pelo mesmo motivo da umidade, as batatas não devem ser guardadas na geladeira pois além de estragarem, perdem o sabor, a textura e parte dos nutrientes.

Desse modo, é recomendado armazenar as batatas em um local seco, limpo e escuro para que a estrutura delas seja mantida.

Abacate

Delicioso e cheio de gordura benéfica para a saúde, o abacate também deve ser guardado fora da geladeira em local escuro e seco.

Mesmo depois de maduro, deve-se deixar a fruta em temperatura ambiente para que a casca não escureça e a polpa estrague.

Goiaba

Se você não quer goiabas amargas, com a polpa escurecida e que vão estragar rapidamente, não coloque as frutas na geladeira.

Mantenha-as em temperatura ambiente, junto com a banana na fruteira (envolva o cacho da banana em papel alumínio).

Beringela

Vegetal completo e integrante de diversas dietas, ele não deve ser refrigerado por conta da umidade. Deixe-o, portanto, na fruteira em temperatura ambiente e com cuidado para a casca não ser machucada e/ou perfurada.

Outros alimentos como mel, azeite, alho e manjericão também devem ser guardados, de preferência, fora da geladeira.

Leia ainda: Quais alimentos são proibidos de ficar na porta da geladeira? Confira a maneira correta de armazenar

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais