Anúncio

Saiba quais são os 5 alimentos que bombam sua imunidade e tenha-os sempre em seu cardápio diário

Confira e mantenha-se protegido de dentro para fora

Anúncio


O sistema imunológico é um dos mecanismos principais para o bom funcionamento do nosso organismo. Não é à toa que quando a nossa imunidade está baixa, adoecemos com mais facilidade, pois é ele quem combate as doenças e os invasores, como bactérias e vírus. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 13 de janeiro de 2022, essa matéria que vai tratar sobre 5 alimentos que bombam sua imunidade.

Continua depois da publicidade

Desse modo, veja quais são e aproveite para incluí-los no seu cardápio diário. Afinal de contas, os efeitos benéficos dos alimentos se manifestam a médio e longo prazo, então, o consumo deve ser frequente, ainda mais em tempos de Covid-19 e doenças respiratórias.

5 alimentos que bombam sua imunidade

A ciência mais que comprovou que a alimentação tem um papel mais que essencial em nossa saúde e bem estar. Isso porque nosso corpo funciona conforme acontece a absorção dos nutrientes provenientes dos alimentos.

Dessa forma, ter uma alimentação saudável, variada e equilibrada é uma forma mais que interessante de viver bem, com saúde e claro, longe de várias doenças.

Diante do exposto, confira agora mesmo 5 alimentos que bombam sua imunidade e incremente o seu cardápio com todas essas opções.

Leia também: Como reconhecer mel verdadeiro do falso? Saiba agora mesmo e evite ser enrolado

Continua depois da publicidade

1. Frutas cítricas

Saiba quais são os 5 alimentos que bombam sua imunidade e tenha-os sempre em seu cardápio diário
Saiba quais são os 5 alimentos que bombam sua imunidade e tenha-os sempre em seu cardápio diário – Imagem: Canva Pro

Se você não é muito adepto das frutas, sentimos em te informar, mas está perdendo um poderoso auxiliar para o seu sistema imunológico.

Continua depois da publicidade

As frutas cítricas têm como principal característica a riqueza em vitaminas e fibras. Dessa maneira, elas estimulam a resistência contra processos infecciosos, melhorando as defesas naturais do organismo.

Assim sendo, use e abuse das frutas cítricas, como laranja, limão, morango, abacaxi, kiwi, tangerina e outros.

2. Batata doce

Outro alimento surpreendentemente saudável é a batata doce, pois ela é rica em vitaminas, componentes antioxidantes e carboidrato.

Por essas razões, incluir a batata doce na alimentação diária é interessante, uma vez que além de fortalecer o sistema imunológico, ela também ajuda a reduzir o colesterol, controlar e glicemia e melhorar o condicionamento físico de quem treina.

3. Alho

A alicina, principal componente do alho, é uma substância que apresenta uma alta concentração de propriedades anti-inflamatórias e combatentes de infecções.

Esse tempero super popular no Brasil é rico em água e indispensável para quem quer ter uma imunidade sempre fortalecida.

4. Gengibre

Super versátil e saudável, o gengibre é um alimento mega poderoso no combate de ações bacterianas. Além disso, ele é um poderoso ativador do metabolismo.

Por conta das suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, o gengibre ajuda a evitar processos de infecção e também a evitar o aparecimento de doenças crônicas, como a diabetes,  doenças do coração e obesidade.

5. Iogurte natural

Além de ser uma ótima opção para bombar o sistema imunológico, o iogurte natural ajuda a regular o intestino, pois tem ação probiótica.

Ademais, esse alimento saboroso e mega versátil também reforça as defesas de todo o corpo. Portanto, não deixe de inclui-lo em sua alimentação do dia a dia. Para potencializar o efeito, alie o iogurte com fibras, linhaça, aveia, mel e outros alimentos benéficos para a saúde.

Leia ainda: Dicas de como incluir as frutas no cardápio da família no dia a dia; saiba e faça você também

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais