Saiba quais são os 5 alimentos que bombam sua imunidade e tenha-os sempre em seu cardápio diário

Confira e mantenha-se protegido de dentro para fora

Saiba quais são os 5 alimentos que bombam sua imunidade e tenha-os sempre em seu cardápio diário - Imagem: Canva Pro
0

- Advertisement -

O sistema imunológico é um dos mecanismos principais para o bom funcionamento do nosso organismo. Não é à toa que quando a nossa imunidade está baixa, adoecemos com mais facilidade, pois é ele quem combate as doenças e os invasores, como bactérias e vírus. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 13 de janeiro de 2022, essa matéria que vai tratar sobre 5 alimentos que bombam sua imunidade.

Desse modo, veja quais são e aproveite para incluí-los no seu cardápio diário. Afinal de contas, os efeitos benéficos dos alimentos se manifestam a médio e longo prazo, então, o consumo deve ser frequente, ainda mais em tempos de Covid-19 e doenças respiratórias.

5 alimentos que bombam sua imunidade

- Advertisement -

A ciência mais que comprovou que a alimentação tem um papel mais que essencial em nossa saúde e bem estar. Isso porque nosso corpo funciona conforme acontece a absorção dos nutrientes provenientes dos alimentos.

Dessa forma, ter uma alimentação saudável, variada e equilibrada é uma forma mais que interessante de viver bem, com saúde e claro, longe de várias doenças.

Diante do exposto, confira agora mesmo 5 alimentos que bombam sua imunidade e incremente o seu cardápio com todas essas opções.

Leia também: Como reconhecer mel verdadeiro do falso? Saiba agora mesmo e evite ser enrolado

1. Frutas cítricas

Saiba quais são os 5 alimentos que bombam sua imunidade e tenha-os sempre em seu cardápio diário
Saiba quais são os 5 alimentos que bombam sua imunidade e tenha-os sempre em seu cardápio diário – Imagem: Canva Pro

Se você não é muito adepto das frutas, sentimos em te informar, mas está perdendo um poderoso auxiliar para o seu sistema imunológico.

As frutas cítricas têm como principal característica a riqueza em vitaminas e fibras. Dessa maneira, elas estimulam a resistência contra processos infecciosos, melhorando as defesas naturais do organismo.

Assim sendo, use e abuse das frutas cítricas, como laranja, limão, morango, abacaxi, kiwi, tangerina e outros.

2. Batata doce

Outro alimento surpreendentemente saudável é a batata doce, pois ela é rica em vitaminas, componentes antioxidantes e carboidrato.

Por essas razões, incluir a batata doce na alimentação diária é interessante, uma vez que além de fortalecer o sistema imunológico, ela também ajuda a reduzir o colesterol, controlar e glicemia e melhorar o condicionamento física de quem treina.

3. Alho

A alicina, principal componente do alho, é uma substância que apresenta uma alta concentração de propriedades anti-inflamatórias e combatentes de infecções.

Esse tempero super popular no Brasil é rico em água e indispensável para quem quer ter uma imunidade sempre fortalecida.

4. Gengibre

Super versátil e saudável, o gengibre é um alimento mega poderoso no combate de ações bacterianas. Além disso, ele é um poderoso ativador do metabolismo.

Por conta das suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, o gengibre ajuda a evitar processos de infecção e também a evitar o aparecimento de doenças crônicas, como a diabetes doenças do coração e obesidade.

5. Iogurte natural

Além de ser uma ótima opção para bombar o sistema imunológico, o iogurte natural ajuda a regular o intestino, pois tem ação probiótica.

Ademais, esse alimento saboroso e mega versátil também reforça as defesas de todo o corpo. Portanto, não deixe de inclui-lo em sua alimentação do dia a dia. Para potencializar o efeito, alie o iogurte com fibras, linhaça, aveia, mel e outros alimentos benéficos para a saúde.

Leia ainda: Dicas de como incluir as frutas no cardápio da família no dia a dia; saiba e faça você também

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais