Segredo revelado: vidros manchados e difíceis de limpar nunca mais! Veja como

Saiba como manter os vidros da sua casa sempre limpinhos e livres de manchas

Segredo revelado: vidros manchados e difíceis de limpar nunca mais! Veja como - Imagem; Divulgação shutterstock
0

- Advertisement -

Vamos combinar, limpar os vidros de casa não é uma tarefa fácil e muito menos legal de se fazer, não é mesmo? No entanto, para manter a boa visibilidade e também valorizar esse material que deixa o ambiente mais bonito, iluminado e decorado, a limpeza é de suma importância. Dessa forma, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (27/09) dicas de como resolver esse impasse e poder dizer: vidros manchados e difíceis de limpar nunca mais!

Confira, portanto, de que modo você deve fazer a higienização dos vidros da sua casa, sejam eles da porta, janela, mesa, do banheiro e etc. Com produtinhos que você tem em casa, você terá vidros livres de sujeiras e de manchas.

Como higienizar vidros manchados e difíceis de limpar: veja dicas

- Advertisement -

A limpeza dos vidros é algo bastante negligenciado em casa. Daí, com o tempo, o que acontece? O vidro adquire muita sujeira, gordura, poeira e manchas indesejadas, além do embaçado que tira toda a graça do material.

Desse modo, para manter os seus vidros bem higienizados e transparentes, confira agora mesmo dicas de como higienizar vidros manchados e difíceis de limpar.

Leia ainda: Como remover rótulos de potes de vidro facilmente: confira dicas para remover a cola em um piscar de olhos

Aposte em vinagre e álcool

Segredo revelado: vidros manchados e difíceis de limpar nunca mais, veja as dicas de como  fazer
Segredo revelado: vidros manchados e difíceis de limpar nunca mais! Veja dicas de como fazer – Imagem: Divulgação freepik

Para limpar vidros manchados e bem sujos, uma solução feita com vinagre e álcool 70 é poderosa e eficiente.

Você pode utilizá-la nas janelas e também no vidro do banheiro (box e/ou blindex). Basta então, misturar água, vinagre e álcool e aplicar no vidro em questão.

Retire a sujeira mais grossa com a ajuda de um aspirador de pó e depois lave com a mistura. Esfregue com um pano macio ou o lado amarelo da esponja. Se quiser, pode enxaguar e depois secar com um pano seco de microfibra.

Para vidros muito embaçados, você pode usar a mesma solução, mas deve substituir o vinagre por detergente neutro, ok?

Água quente para retirar a gordura

Para vidros engordurados e com manchas de gordura antiga, uma ótima solução é água quente com detergente. O ponto ideal é quando você misturar, criar umas bolinhas.

Depois de pronta, aplique no vidro e esfregue bem para retirar toda a gordura. Não utilize palha de aço e esponjas ásperas, pois pode arranhar a superfície.

Para finalizar, você pode dar brilho com jornal ou papel toalha, basta passar por cima do vidro depois de lavá-lo e secá-lo bem.

Vidro muito embaçado? Use limão

Para limpar o vidro que está muito embaçado é mais simples do que você imagina! Você deve apenas umedecer papel toalha com suco de limão e passar em toda a área.

Em seguida, pode finalizar fazendo a secagem e depois polindo como já mencionado. Para intensificar ainda mais o efeito, aposte em detergente após passar o papel toalha com limão.

Leia agora: Limpa vidros caseiro com poucos ingredientes e ótimo resultado: veja como fazer

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.

Portanto, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais