Anúncio

Segredo revelado: vidros manchados e difíceis de limpar nunca mais! Veja como

Saiba como manter os vidros da sua casa sempre limpinhos e livres de manchas

Anúncio


Vamos combinar, limpar os vidros de casa não é uma tarefa fácil e muito menos legal de se fazer, não é mesmo? No entanto, para manter a boa visibilidade e também valorizar esse material que deixa o ambiente mais bonito, iluminado e decorado, a limpeza é de suma importância. Dessa forma, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (27/09) dicas de como resolver esse impasse e poder dizer: vidros manchados e difíceis de limpar nunca mais!

Continua depois da publicidade

Confira, portanto, de que modo você deve fazer a higienização dos vidros da sua casa, sejam eles da porta, janela, mesa, do banheiro e etc. Com produtinhos que você tem em casa, você terá vidros livres de sujeiras e de manchas.

Como higienizar vidros manchados e difíceis de limpar: veja dicas

A limpeza dos vidros é algo bastante negligenciado em casa. Daí, com o tempo, o que acontece? O vidro adquire muita sujeira, gordura, poeira e manchas indesejadas, além do embaçado que tira toda a graça do material.

Desse modo, para manter os seus vidros bem higienizados e transparentes, confira agora mesmo dicas de como higienizar vidros manchados e difíceis de limpar.

Leia ainda: Como remover rótulos de potes de vidro facilmente: confira dicas para remover a cola em um piscar de olhos

Aposte em vinagre e álcool

Segredo revelado: vidros manchados e difíceis de limpar nunca mais, veja as dicas de como  fazer
Segredo revelado: vidros manchados e difíceis de limpar nunca mais! Veja dicas de como fazer – Imagem: Divulgação freepik

Para limpar vidros manchados e bem sujos, uma solução feita com vinagre e álcool 70 é poderosa e eficiente.

Continua depois da publicidade

Você pode utilizá-la nas janelas e também no vidro do banheiro (box e/ou blindex). Basta então, misturar água, vinagre e álcool e aplicar no vidro em questão.

Continua depois da publicidade

Retire a sujeira mais grossa com a ajuda de um aspirador de pó e depois lave com a mistura. Esfregue com um pano macio ou o lado amarelo da esponja. Se quiser, pode enxaguar e depois secar com um pano seco de microfibra.

Para vidros muito embaçados, você pode usar a mesma solução, mas deve substituir o vinagre por detergente neutro, ok?

Água quente para retirar a gordura

Para vidros engordurados e com manchas de gordura antiga, uma ótima solução é água quente com detergente. O ponto ideal é quando você misturar, criar umas bolinhas.

Depois de pronta, aplique no vidro e esfregue bem para retirar toda a gordura. Não utilize palha de aço e esponjas ásperas, pois pode arranhar a superfície.

Para finalizar, você pode dar brilho com jornal ou papel toalha, basta passar por cima do vidro depois de lavá-lo e secá-lo bem.

Vidro muito embaçado? Use limão

Para limpar o vidro que está muito embaçado é mais simples do que você imagina! Você deve apenas umedecer papel toalha com suco de limão e passar em toda a área.

Em seguida, pode finalizar fazendo a secagem e depois polindo como já mencionado. Para intensificar ainda mais o efeito, aposte em detergente após passar o papel toalha com limão.

Leia agora: Limpa vidros caseiro com poucos ingredientes e ótimo resultado: veja como fazer

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.

Portanto, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais