Anúncio

Segredos para o ovo cozido perfeito: conheça 3 dicas imperdíveis

Tire suas dúvidas agora!

Anúncio


O ovo é uma proteína muito importante no nosso dia a dia. Por isso, descubra hoje (09/11) como fazer o ovo perfeito de maneira fácil com as dicas do Receitas Fáceis. Um ovo perfeito pode revolucionar várias receitas, aprenda a deixar ele lisinho, como ter o ponto ideal para o seu prato em poucos minutos, seguindo essas 3 segredos para o ovo cozido perfeito.

Continua depois da publicidade

Segredos para o ovo cozido perfeito: Saiba truques infalíveis

O ovo voltou a ser mais presente na mesa dos brasileiros devido aos altos preços das carnes, por ser uma proteína de valor mais acessível. Além disso, é um alimento que pode fazer parte tanto do seu café da manhã quanto no almoço ou no jantar. Assim, veja os segredos para o ovo cozido perfeito.

Além disso, confira outras receitas: Conheça O Segredo Para O Ovo Não Grudar Na Panela De Alumínio Quando Fritar! Confira

Coloque primeiro o ovo, depois a água

Embora muitos coloquem o ovo para cozinhar quando a água já esta fervendo, essa não é a recomendação, pois o choque térmico pode quebrar a casca do ovo. Dessa forma, coloque o ovo e depois a água, cobrindo ele com 2 dedos de água.

Segredos para o ovo cozido perfeito: Tempo para cada tipo de gema

Para você

Como evitar que a cola do chuchu grude nas mãos?…

Continua depois da publicidade

5 dicas para organizar panelas na cozinha: aprenda…

Continua depois da publicidade
segredos para o ovo cozido perfeito
3 dicas para preparar ovos  -foto: Canva

As pessoas podem ter opiniões diferentes sobre o ponto ideal do ovo, o segredo é contar o tempo quando a água começar a ferver. Se o objetivo for uma gema mais mole deve-se contar de 5 a 7 minutos. Porém, se quiser uma gema completamente cozida o tempo médio é de 12 a 15 minutos. Não não se recomenda deixar os ovos mais tempo do que isso pois eles podem ficar azulados e perder sabor.

Coloque vinagre ou limão na água

A última dica sobre os segredos para o ovo cozido perfeito, é colocar algumas gotas de limão ou vinagre na água do cozimento. Dessa maneira, eles ajudam a coagular a clara mais rápido, com essa dica a clara não ficará mole. Além disso, ajudam na hora de descascar.

Confira também: Como Salvar Arroz Empapado Em Apenas 3 Passos? Confira Os Truques

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Confira agora mesmo como fazer outro bolo especial, dessa vez com milho, goiabada e requeijão.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais