O ovo é uma proteína muito importante no nosso dia a dia. Por isso, descubra hoje (09/11) como fazer o ovo perfeito de maneira fácil com as dicas do Receitas Fáceis. Um ovo perfeito pode revolucionar várias receitas, aprenda a deixar ele lisinho, como ter o ponto ideal para o seu prato em poucos minutos, seguindo essas 3 segredos para o ovo cozido perfeito.
Segredos para o ovo cozido perfeito: Saiba truques infalíveis
O ovo voltou a ser mais presente na mesa dos brasileiros devido aos altos preços das carnes, por ser uma proteína de valor mais acessível. Além disso, é um alimento que pode fazer parte tanto do seu café da manhã quanto no almoço ou no jantar. Assim, veja os segredos para o ovo cozido perfeito.
Além disso, confira outras receitas: Conheça O Segredo Para O Ovo Não Grudar Na Panela De Alumínio Quando Fritar! Confira
Coloque primeiro o ovo, depois a água
Embora muitos coloquem o ovo para cozinhar quando a água já esta fervendo, essa não é a recomendação, pois o choque térmico pode quebrar a casca do ovo. Dessa forma, coloque o ovo e depois a água, cobrindo ele com 2 dedos de água.
Segredos para o ovo cozido perfeito: Tempo para cada tipo de gema

As pessoas podem ter opiniões diferentes sobre o ponto ideal do ovo, o segredo é contar o tempo quando a água começar a ferver. Se o objetivo for uma gema mais mole deve-se contar de 5 a 7 minutos. Porém, se quiser uma gema completamente cozida o tempo médio é de 12 a 15 minutos. Não não se recomenda deixar os ovos mais tempo do que isso pois eles podem ficar azulados e perder sabor.
Coloque vinagre ou limão na água
A última dica sobre os segredos para o ovo cozido perfeito, é colocar algumas gotas de limão ou vinagre na água do cozimento. Dessa maneira, eles ajudam a coagular a clara mais rápido, com essa dica a clara não ficará mole. Além disso, ajudam na hora de descascar.
Confira também: Como Salvar Arroz Empapado Em Apenas 3 Passos? Confira Os Truques
Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão
Confira agora mesmo como fazer outro bolo especial, dessa vez com milho, goiabada e requeijão.