Anúncio

Dicas: 2 sobremesas fáceis para aproveitar banana madura e nunca mais desperdiçar

O desperdício de alimentos é uma falha grave que muita gente comete na cozinha

Anúncio


Se você comprou um cacho de bananas maior e não conseguiu consumir tudo antes do excesso de amadurecimento, o Receitas Fáceis, do Folha Go, pode te ajudar. Hoje, 29 de janeiro, vamos te ensinar 2 sobremesas fáceis para aproveitar banana madura que demoram aproximadamente 40 minutos. Mas, fique tranquilo, pois são doces que servem toda a família, já que rendem mais ou menos 6 porções. Vamos conferir juntos?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer 2 sobremesas fáceis para aproveitar banana madura

Procurando por uma opção gostosa de sobremesa e que seja, além disso, mais saudável? As sobremesas fáceis para aproveitar banana madura são preparadas em apenas alguns minutos, sendo maravilhosas para evitar o desperdício de alimentos.

Seja para compor o cardápio da sua dieta, bem como para agradar crianças e adultos, os doces podem ser feitos com poucos ingredientes. Ou seja, são de custo baixo e com sabor em alta. Portanto, preste bastante atenção no passo a passo abaixo e experimente fazer as delícias hoje mesmo. Certamente você não se arrependerá.

Assim, veja mais: Doce De Abóbora Com Creme: Fácil E Muito Saboroso, Faça Em Minutos A Sobremesa

Sobremesa rápida de banana

Para os amantes de banana e chocolate, aqui temos a junção perfeita dos dois ingredientes. Como citamos acima, o tempo de preparo é de 40 minutos, com rendimento de 6 porções.

Ingredientes da receita

  • 2 embalagens do leite condensado;
  • 4 bananas maduras;
  • 1 embalagem do creme de leite;
  • 5 colheres das de sopa do chocolate (pó);
  • 1 colher das de sopa da margarina.

Passo a passo da sobremesa rápida de banana

sobremesas fáceis para aproveitar banana madura
Dicas: 2 sobremesas fáceis para aproveitar banana madura e nunca mais desperdiçar – Foto: Canva

Bata no liquidificador, o creme de leite, bem como as bananas e uma embalagem do leite condensado. O resultado deve ser de um creme com consistência cremosa. Em seguida, despeje esse creme dentro de um refratário para, então, levar à geladeira.

Continua depois da publicidade

Na panela de fundo grosso, coloque a outra embalagem do leite condensado, a manteiga e o chocolate. Assim, leve para o fogo baixo, misturando sem parar até conseguir obter o ponto certo de brigadeiro.

Continua depois da publicidade

Então, despeje esse preparo em cima do creme branco, levando para a geladeira por mais ou menos 40 minutos. Sirva em seguida.

Doce de banana

Esse doce de banana tem a textura de um brigadeiro de colher. Portanto, serve até como recheio de alguma outra receita que desejar. Como o prato acima, rende 6 porções, com o tempo de preparo de 45 minutos.

Ingredientes da receita

  • 6 bananas bem maduras;
  • 1 colher das de sopa do cravo;
  • 1 e 1/2 xícara das de chá do açúcar;
  • 2 canelas em pau;
  • 1 e 1/2 xícaras das de chá da água filtrada.

Passo a passo do doce de banana

Primeiramente, descasque as bananas, cortando-as em rodelas. Dessa forma, em uma panela, adicione o açúcar e misture, de forma que derreta totalmente e vire uma calda. Coloque a canela, a água, bem como o cravo no açúcar, misturando bem.

Nesse ponto, acrescente as bananas cortadas, mexendo sem parar para que não grude na panela. Assim, deixe cozinhando no fogo baixo para que as bananas cozinhem. O ponto é quando elas ficam escuras e a água seque por completo.

Portanto, coloque dentro de um refratário, aguardando esfriar para, em seguida, levar à geladeira. No momento em que for servir, retire toda a canela e o cravo.

Sugestão de consumo das sobremesas fáceis para aproveitar banana madura

As sobremesas fáceis para aproveitar banana madura podem ser servidas com uma infinidade de acompanhamentos. Por exemplo, a primeira receita, de sobremesa rápida, pode ser consumida como doce após as refeições ou no lanche fora de hora, junto com uma bola de sorvete. Já o doce de banana fica perfeito com o acréscimo de um pouco de creme de leite. Bom apetite!

Assim, leia mais: Brownie Com Calda E Sorvete De Creme: Em Apenas 30 Minutos Essa Sobremesa Dos Deuses Fica Pronta

Delicioso bolo de milho na palha

Aprenda nesse vídeo como fazer de modo simples, esse bolo de milho tradicional. Ele é perfeito para festas juninas, mas também pode ser degustado em qualquer ocasião que tiver vontade. Um quitute de comer rezando.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais