Anúncio

Sobrou café coado? Veja agora mesmo o que fazer com ele para não desperdiçar

Confira sugestões de utilização e informações importantes

Anúncio


Tomar uma boa xícara de café quentinha e saborosa para começar o dia é a rotina de muita gente. Além disso, as pessoas costumam preparar a bebida e deixar na garrafa praticamente o dia todo ou acabam preparando mais do que o recipiente suporta. Nesse último caso, como fazer? Desperdiçar o café coado? O Blog Receitas Fáceis trouxe hoje, 1° de dezembro, dicas de utilização para quando acontecer!

Continua depois da publicidade

O que fazer com a sobra do café coado

Desperdiçar nunca é uma opção inteligente, ainda mais quando você consegue aproveitar o tem em si de uma forma super bacana. Tendo isso em vista, o que fazer com a sobra do café coado? Essa pergunta é facilmente respondida, principalmente se você é fã dessa bebida famigerada e digna de todo o sucesso a ela atribuída.

Portanto, se sobrou café coado, não jogue fora; veja agora mesmo dicas sobre o que fazer com esse “restinho” e confira também outras informações super importantes sobre o assunto. Assim, evite desperdícios e veja como não jogar dinheiro fora.

Leia também: Como reutilizar e descartar corretamente óleo de cozinha: tire todas as dúvidas agora mesmo

Aposte em receitas

O café coado sobrou? Então você pode utilizá-lo para elaborar outras receitas. Porém, vale salientar que apenas o café do mesmo dia deve ser utilizado. O que muita gente acaba fazendo, erroneamente, é usando o café que sobrou do dia anterior. Nesse caso, não há muito o que fazer, é preciso mesmo não utilizar. O que você pode fazer é se planejar melhor para que não sobre café no dia seguinte.

Dessa forma, você pode utilizar o café coado feito no mesmo dia para fazer preparos deliciosos, como um saboroso cappuccino, bolo de café, tiramisu e até mesmo enroladinhos de café. Todas essas opções são perfeitas para o lanche e para o café da manhã.

Continua depois da publicidade

Além disso, são receitas práticas, fáceis de fazer e que precisam apenas de incrementos, visto que o ingrediente principal (o café) você já tem. Portanto, essa reutilização só tem benefícios, pois na medida em que você não desperdiçar, você ainda terá opções sensacionais em seu cardápio.

Continua depois da publicidade

Pode ou não requentar o café coado?

Sobrou café coado? Veja agora mesmo o que fazer com ele para não desperdiçar
Sobrou café coado? Veja agora mesmo o que fazer com ele para não desperdiçar – Imagem: Canva Pro

Entramos numa polêmica: pode ou não requentar o café? É comum que se esquente o café já feito horas antes, mas será mesmo que é uma boa maneira de utilizar a bebida? A resposta é não! Isso porque o café deve ser consumido até 2 horas depois de pronto.

Desse modo, se você prepara a bebida pela manhã e à tarde quer esquentá-la, os níveis de oxidação serão muito altos, o que resulta num café com gosto amargo e de queimado. Imagine então requentar o café do dia anterior… os malefícios para o corpo serão maiores, sem falar que todo o sabor característico da bebida se perde.

Assim sendo, é melhor preparar o café na quantidade ideal para o consumo imediato, ok? Mas caso sobre um pouquinho no mesmo dia, reutilize o café coado em receitas deliciosas! Ou seja, não desperdice e, de quebra, garanta receitas diferentes na sua mesa.

Leia ainda: Como reaproveitar a borra do café? Confira 5 formas interessantes que vão te ajudar a economizar

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais