Anúncio

Torresmo perfeito: da escolha da peça até a forma de preparo; veja o segredo agora mesmo

Confira dicas incríveis que vão te ajudar na receita

Anúncio


Perfeito para petiscar, o torresmo é versátil, saboroso e um acompanhamento para ninguém colocar defeito. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa quarta-feira, 17 de novembro de 2021, dicas para você fazer o torresmo perfeito. Confira, portanto, dicas essenciais que vão te ajudar desde a escolha da peça até o modo de preparo. Essa opção, saiba, agrada até os mais exigentes.

Continua depois da publicidade

Dicas para fazer o torresmo perfeito

A perfeição existe e nós vamos te ensinar como alcançá-la! Essa opção perfeita para muitas ocasiões nada mais é do que a barriga do porco. Dessa forma, o seu preparo pode parecer simples, mas para conseguir uma receita ideal, crocante por fora e macia por dentro, é preciso levar em conta alguns pontos super importantes e decisivos. Faça o torresmo perfeito com essas dicas de ouro!

Leia também: Quanto tempo posso deixar a carne só refrigerada, sem congelar? Confira aqui dicas de segurança alimentar

Como escolher a carne perfeita

Muita gente imagina que qualquer peça de barriga pode dar um bom torresmo. No entanto, esse pensamento é equivocado, uma vez que para o torresmo perfeito, é necessário uma barriga perfeita. E como escolher a barriga perfeita? Além de adquirir a peça em um local seguro e de qualidade, é importante verificar a qualidade da barriga, se está fresca, se possui manchas e o cheiro.

Para fazer o torresmo perfeito você pode escolher a barriga em si ou a panceta. Na barriga, há mais gordura, e os pedaços são maiores (esse tipo é perfeito para o preparo na Air Fryer). Já no caso da panceta, há mais carne e menos gordura, o que vai resultar em um torresmo maior e mais suculento.

Portanto, a diferença entre as duas é a penas a quantidade de carne. Se você pretende consumir o torresmo como acompanhamento ou para incrementar outro prato, a panceta é mais indicada, mas se quiser apenas consumir como petisco ou temperar um caldo, por exemplo, a barriga dá torresmos sequinhos e por isso é mais indicada.

Continua depois da publicidade

Como deixar o torresmo crocante e perfeito

Torresmo perfeito
Torresmo perfeito: da escolha da peça até a forma de preparo; veja o segredo agora mesmo – Imagem: Canva Pro

Torresmo perfeito é um torresmo crocante. Dessa forma, para conseguir deixá-lo com essa textura é muito simples: basta deixar a barriga na geladeira! Antes de fritar, você deve cortar os pedacinhos (ou pode fazer isso no momento do preparo) e deixar refrigerado por cerca de 12 horas. Depois, coloque o torresmo em óleo quente, pois o choque térmico é que vai deixá-lo crocante.

Antes do preparo

Para quem acha que é só cortar os pedacinhos da barriga e colocar para fritar, certamente não sabe o que é torresmo perfeito. Dessa maneira, antes de fritar e de colocar na geladeira é importante fazer o seguinte pré-preparo:

  • Cozinhe a barriga de porco por 10 minutos em água e sal;
  • Em seguida, prepare uma marinada de água, sal e bicarbonato de sódio e deixe a barriga por 6 horas;
  • Por fim, pendure a peça no defumador ou no alto da churrasqueira até a pele ficar bem seca.

Fritar: o momento mais importante

A hora da verdade chegou, e é a hora da fritura; veja, então, como fritar o torresmo perfeito:

  • Na primeira rodada, frite os torresmos em banha ou utilizando a própria gordura que a carne vai soltar por 8 minutos em uma temperatura de 160ºC;
  • Depois, frite novamente a 200ºC por mais 3 minutos;
  • Se quiser, coloque o torresmo em papel toalha para a gordura ser absorvida;
  • Por fim, sirva!

Leia ainda: Como fazer fritura sem deixar o chão da cozinha todo engordurado? Confira dicas surpreendentes

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais