Anúncio

Truque secreto para evitar cheiro ruim na geladeira: você conhece? Confira agora mesmo

Método simples e eficaz

Anúncio


A geladeira é o eletrodoméstico que utilizamos para armazenar e conservar comidas e bebidas para o consumo diário e a longo prazo. Por ser úmido e guardar alimentos diversos, é super comum e natural que o aparelho tenha um odor característico. Mas, quando esse odor, começa a ser indesejado e incômodo é a hora de ter mais cuidado com a higiene do aparelho. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou dicas para hoje (08/10), e um truque secreto para evitar cheiro ruim na geladeira.

Continua depois da publicidade

Quer ver como? Continue a leitura e saiba como deixar a sua geladeira sem maus cheiros, e como os alimentos devem ser guardados. Afinal de contas, o armazenamento inadequado contribui para o cheiro ruim e até para a diminuição da vida útil dos alimentos.

Conheça o truque secreto para evitar cheiro ruim na geladeira

Se você notou um cheiro desagradável na cozinha e percebeu que ele vem da geladeira, muito provavelmente algum alimento estragou e você nem percebeu.

Passados muitos dias, seu eletrodoméstico pode até estar contaminado e apresentar uma grande quantidade de bactérias e fungos, o que pode ser bastante prejudicial para a saúde.

Desse modo, é hora de tirar um tempinho e fazer a limpeza completa e intensa da sua geladeira. A higienização do aparelho é de suma importância e não pode ser negligenciada.

Por isso, a melhor forma de evitar a propagação de doenças e o odor indesejado é limpar com frequência a geladeira.

Continua depois da publicidade

Depois de limpar, aposte no truque secreto para evitar cheiro ruim na geladeira: café ou borra de café! Isso mesmo, o café tem o poder de neutralizar os maus odores e assim evitar que a sua geladeira fique cheirando mal.

Continua depois da publicidade

Leia também: Como fazer uma misturinha para limpar a geladeira: veja formas de retirar sujeiras e odor

Como utilizar

Dicas e truque secreto para evitar cheiro ruim na geladeira: você conhece? Confira agora mesmo
Dicas e Truque secreto para evitar cheiro ruim na geladeira: você conhece? Confira agora mesmo – Imagem: Divulgação Canva Pro

Para utilizar o café ou a borra, basta colocar um pouco do pó em uma xícara e colocá-la dentro da geladeira; ou ainda, você pode fazer pequenos sachês com a borra do café e espalhar pelo eletrodoméstico, simples assim!

Pois bem, é importante trocar os sachês a cada 3 dias, e o pó da xícara a cada 15 dias. Então, caso  não queira utilizar o pó do café, uma boa substituição é o bicarbonato de sódio. Afinal, ele tem o mesmo efeito de eliminar odores.

Contudo, de nada adianta usar esse truque, se os alimentos não estiverem sendo armazenados da forma correta.

Como armazenar os alimentos corretamente: dicas

Pode parecer que não faz diferença, mas a forma como os alimentos são armazenados na geladeira é super importante para a conservação deles e também para se ter um eletrodoméstico sem mau cheiro.

Por isso, guarde os alimentos sempre vedados, sejam em potes com tampas ou sacos amarrados. os ovos devem ser higienizados e colocados em um recipiente com tampa.

Complemente a leitura: Descubra maneira correta de dispor os alimentos na geladeira e conservar por mais tempo; veja

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras

Portanto, neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra, e que pode ser usada de muitas maneiras, Mas as pessoas acabam jogando fora sem saber como aproveitar. Assim, veja agora mesmo tudo que é possível fazer com essa borra do café!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais