Truque secreto para fazer um torresmo incrível: confira dicas e utilize a sua Air Fryer! Saiba como

Siga as dicas para ter uma receita impecável

Truque secreto para fazer um torresmo incrível: confira dicas e utilize a sua Air Fryer! Saiba como - Imagem: Canva Pro
0

- Advertisement -

Seja no churrasco, para acompanhar uma bebida ou uma refeição, o torresmo é uma opção mais que indicada. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nesse dia (20/10) dicas e um truque secreto para fazer um torresmo incrível!

Quer ver como? Então confira essas dicas super interessantes e práticas para ter o torresmo mais saboroso e perfeito, que você já fez na vida! É possível até utilizar a fritadeira elétrica, a Air Fryer para otimizar o tempo. Portanto, confira e aproveite!

Confira o truque secreto para fazer um torresmo incrível: veja dicas

- Advertisement -

O torresmo é a barriga do porco. O seu preparo pode não ser um dos mais simples, pois ao contrário do que a maioria das pessoas faz (colocar no óleo quente), alguns procedimentos são super importantes para se ter o torresmo perfeito.

Assim sendo, confira o truque secreto, para fazer um torresmo incrível: sequinho e crocante por fora e por dentro suculento e macio; aproveite!

Leia também: Segredo das caprichosas para panela de alumínio brilhando: confira e aproveite as dicas

A escolha da barriga

Dicas e truque secreto para fazer um torresmo incrível: confira dicas e utilize a sua Air Fryer! Saiba como
Dicas e truque secreto para fazer um torresmo incrível: confira dicas e utilize a sua Air Fryer! Saiba como – Imagem: Canva Pro

Para fazer o torresmo perfeito, a escolha de uma boa barriga é super importante; afinal de contas, ela deve ser de qualidade para a receita ser saborosa.

Dito isso, você deve escolher a peça ideal que pode ser a barriga ou a panceta. Na barriga, há mais gordura, e os pedaços são maiores (esse tipo é perfeito para o preparo na Air Fryer). Já no caso da panceta, há mais carne e menos gordura, o que vai resultar em um torresmo maior e mais suculento.

Formas de preparar

Há diversas formas de preparo do torresmo. Por isso separamos duas que podem te ajudar a fazer o torresmo mais incrível possível; veja:

  • Cozinhe a barriga de porco por 10 minutos em água e sal;
  • Prepare uma marinada de água, sal e bicarbonato de sódio e deixe a barriga por 6 horas. Em seguida, pendure a peça no defumador ou no alto da churrasqueira até a pele ficar bem seca.

Lembre-se de deixar o torresmo na geladeira antes do preparo para conservar melhor as propriedades e dar o choque térmico na hora da fritura, pois é ele quem vai deixar o torresmo super crocante.

Na hora de fritar

Fritar é certamente o momento que vai definir o sucesso do preparo do torresmo. Por essa razão, o procedimento que garantirá mais sucesso é fritar a barriga duas vezes.

Na primeira rodada, frite os torresmos em banha ou utilizando a própria gordura que a carne vai soltar por 8 minutos em uma temperatura de 160ºC. Depois, frite novamente a 200ºC por mais 3 minutos.

Esse processo vai garantir que o torresmo fique macio por dentro e crocante por fora, como se costuma desejar.

Preparando na Air Fryer

Não tem segredo, basta aquecer a sua fritadeira elétrica por uns 2 minutos, depois colocar a barriga (em pedaços pequenos) e ligar a Air Fryer a 200ºC.

Após alguns minutos, os torresmos estarão sequinhos, crocantes, super deliciosos e com menos gordura.

Leia ainda: 5 passos para um churrasco barato e delicioso: confira dicas preciosas para curtir a folga

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

 

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais