Truques de ouro para limpar seu micro-ondas: confira as melhores dicas agora mesmo

Veja como higienizar corretamente o seu eletro

Truques de ouro para limpar seu micro-ondas: confira as melhores dicas agora mesmo - Imagem: Canva Pro
0

- Advertisement -

O micro-ondas é um aparelho versátil, prático e que otimiza bastante o tempo, pois com ele é possível preparar diversas receitas rapidamente, descongelar alimentos congelados e também esquentar bebidas de forma simples. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 29 de novembro de 2021, truques de ouro para limpar seu micro-ondas.

Confira, portanto, como fazer a higienização de forma correta do seu aparelho. Afinal de contas, a limpeza é super importante para manter o seu micro-ondas em perfeitas condições, além de evitar que o alimento seja contaminado.

Confira truques de ouro para limpar seu micro-ondas

- Advertisement -

Qualquer eletrodoméstico precisa ser bem higienizado. No caso do micro-ondas essa limpeza é ainda mais importante, uma vez que os alimentos estarão em contato direto com o aparelho.

Além disso, para que o seu eletro dure bastante tempo ou o tempo inteiro da sua vida útil, a limpeza adequada é mais que essencial.

Assim sendo, conheça truques de ouro para limpar seu micro-ondas e deixá-lo sempre bem higienizado e útil.

Leia também: Segredo para deixar panos de prato branquinhos revelado! Confira o passo a passo agora mesmo

Água e limão (ou laranja)

Truques de ouro para limpar seu micro-ondas: confira as melhores dicas agora mesmo
Truques de ouro para limpar seu micro-ondas: confira as melhores dicas agora mesmo – Imagem: Canva Pro

A forma mais indicada para limpar a parte interna do micro-ondas é colocar um copo, de preferência de vidro (não use plástico ou alumínio) com algumas rodelas de limão dentro do eletro.

Em seguida, ligue o aparelho e programe-o para aquecer durante 1 minuto. Após o tempo, espere alguns minutos (3 no máximo) para que o vapor ácido (já que tem limão) possa amolecer as sujeiras presentes no interior do aparelho.

Por fim, remova a umidade, sujeiras e gorduras com a ajuda de um pano seco e limpo.

Use bicarbonato de sódio

Não é nenhuma novidade que o bicarbonato de sódio é um poderoso componente químico quando o assunto é limpeza, remoção de sujeiras, manchas e odores.

Dessa forma, você pode utilizá-lo também para limpar o seu micro-ondas e deixá-lo novinho em folha. Para isso, basta misturar um pouco de bicarbonato com água e umedecer um pano limpo e que não solte fios.

Esse truque é ideal para remover impurezas e manchas na parte de fora do eletro. Pode apostar que a gordura vai sair em poucos minutos!

Use vinagre

Quem acredita que vinagre só pode ser usado na culinária, ainda não aproveitou toda a versatilidade que esse produto oferece!

Isso porque o vinagre, principalmente o de álcool, tem uma acidez incrível que remove, assim como o bicarbonato de sódio, sujeiras, impurezas, manchas e aquele odor indesejado.

Desse modo, a limpeza do micro-ondas com o vinagre é feita de forma semelhante à anterior: em um recipiente de vidro, coloque água (200ml) e acrescente 3 colheres de sopa de vinagre de álcool.

Em seguida, leve o recipiente para aquecer em temperatura máxima por 3 minutos. Depois, aguarde mais 3 minutos e por fim, remova a sujeira com um pano limpo, de preferência feito de algodão.

Limpeza do dia a dia

A melhor forma de manter o seu aparelho limpo é higienizá-lo sempre depois do uso ou toda semana. Para essa limpeza diária, um pano úmido com detergente já é suficiente. Você pode usá-lo tanto na parte interna, como na externa e no painel.

Leia ainda: Confira dicas sobre como afiar lâminas do liquidificador e saiba sobre os cuidados necessários com o eletro

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.

Portanto, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais