Anúncio

Truques secretos para iniciantes na cozinha: saiba como virar expert com 5 dicas

Formas simples de como tornar a rotina na cozinha fácil

Anúncio


Aquela pessoa que faz receitas incríveis, saborosas e parece ter dom para cozinhar, também já foi iniciante. Até mesmo o grande chef de cozinha famoso e internacional teve que aprender técnicas que possibilitaram desenvolver todas as suas habilidades. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (24/09) 5 truques secretos para iniciantes na cozinha.

Continua depois da publicidade

5 truques secretos para iniciantes na cozinha

Qualquer adulto, uma hora ou outra, vai precisar se familiarizar com a cozinha. Se você já se enveredou por esse caminho, mas ainda encontra dificuldades para acertar as receitas ou não sabe como realizar corretamente algumas tarefas, esses truques secretos para iniciantes na cozinha certamente vão te ajudar a arrasar nesse cenário.

Leia também: Como eliminar formigas da cozinha: confira truques simples para mantê-las bem longe

1. Errou no sal? Saiba o que fazer

Truques secretos para iniciantes na cozinha
Truques secretos para iniciantes na cozinha: Saiba como virar expert com 5 dicas – Foto: Canva Pro

Colocar mais sal na hora do preparo da comida não significa perder a receita, certo? Quem nunca errou a quantidade e acabou salgando demais o arroz ou a carne, não é?! Desse modo, se isso acontecer com você na próxima tentativa, não entre em pânico ou desperdice a comida.

Você pode então, lavar e cortar algumas batatas e colocar dentro da panela, pois elas absorverão uma quantidade significativa do sal. Isso também funciona com pão e vegetais “grossos”, como a macaxeira e a batata doce. Caso não funcione, experimente colocar mais água e mais alimento, no caso de massas ou arroz.

2. Molho ou creme muito ralo? Saiba como engrossá-lo com truques secretos para iniciantes na cozinha

Sabe quando o molho branco fica bem fininho e sem a consistência que amamos? Pois bem, se você errou algum passo da receita, não tem problema. Assim, basta seguir alguns truques para ter um molho ou creme no ponto ideal. Você pode, dessa forma, apostar nas seguintes dicas:

Continua depois da publicidade
  • Reduza a quantidade de molho deixando-o mais tempo no fogo, mas com cuidado para não queimar;
  • Coloque pão na mistura, molhe aquele pão de forma no leite, corte em pedaços e acrescente no seu molho ou creme (no fogo ainda);
  • Aposte na farinha de trigo ou na maisena, mas dilua algumas colheres em um copo com água antes de acrescentar no seu preparo.

3. Truques secretos para iniciantes na cozinha para fazer arroz soltinho

Para deixar o arroz soltinho do jeito que todo mundo gosta, você precisa utilizar água quente! Isso mesmo, ao invés de colocar o arroz para cozinhar com a água em temperatura ambiente, espere ela ferver e só depois coloque o arroz. Enquanto você espera a água ferver, pode refogar o arroz em uma outra panela.

4. Para afiar: faça isso

Liquidificador com lâminas sem corte? Bata cascas de ovo por alguns minutos até triturar bem! Para facas “cegas”, coloque o fundo de um prato de cerâmica ou xícara e amole o fio. Com isso, os truques secretos para iniciantes na cozinha salvam suas lâminas!

5. Falou ovo na receita? Use banana

Isso mesmo! Na hora do preparo você pode esquecer ou confundir a quantidade de ovos. A boa notícia é que você pode substituir cada ovo “esquecido” por metade de uma banana. Portanto, experimente e veja como o resultado é incrível!

Leia ainda: Como deixar panelas de alumínio como novas: confira truques e dicas agora mesmo

Como CONGELAR FEIJÃO COZIDO? Confira o passo a passo agora mesmo

Saiba como agora mesmo!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais