Anúncio

Utensílios fundamentais para cozinhar com praticidade: veja quais são e facilite a sua rotina

Confira os itens básicos para uma rotina mais prática

Anúncio


Cozinhar é uma arte a até um ato político! Sim, é também uma expressão cultural e de afeto. Mas romantismos à parte, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (14/11), uma listinha super bacana com os utensílios fundamentais para cozinhar com praticidade.  Assim sendo, confira dicas do que não pode deixar de ter em sua cozinha, se você adora preparar as receitas com itens que facilitam todo o processo.

Continua depois da publicidade

Dicas de utensílios fundamentais para cozinhar com praticidade

Certamente na hora de um preparo você pensou “se eu tivesse tal coisa isso seria muito mais simples”, não é mesmo?

Pensando nisso, separamos os utensílios fundamentais para cozinhar com praticidade e que vão ser aquela mão na roda que você tanto precisa.

Leia também: Como cozinhar feijão mais rápido? Confira agora mesmo dicas para os principiantes e experientes na cozinha

Panela e frigideira antiaderentes

Dicas: utensílios fundamentais para cozinhar com praticidade, veja quais são e facilite a sua rotina
Dicas: utensílios fundamentais para cozinhar com praticidade, veja quais são e facilite a sua rotina – Imagem: Canva Pro

Se você ainda não tem um conjunto de panelas antiaderentes, precisa investir em um agora mesmo! Isso porque panelas e frigideiras feitas com esse revestimento facilitam muito a rotina doméstica.

Além de preparar melhor os alimentos sem tanto risco de queimar, elas são de fácil manutenção, não mancham e precisam ser lavadas apenas com detergente e uma esponja macia, simples assim!

Continua depois da publicidade

Espátulas de silicone e de madeira

Para não danificar as panelas antiaderentes, use espátula de silicone! Outra espátula que vai te ajudar a preparar inúmeras receitas é a colher de pau (de madeira).

Continua depois da publicidade

Tenha dos dois tipos e facilite sua rotina na hora de cozinhar.

Tábua de carne

Outro clássico que não pode faltar na cozinha, a tábua de carne vai te ajudar a cortar as carnes, mas também legumes, frutas e verduras sem fazer bagunça e sujeira.

O melhor tipo é o de madeira, mas ele precisa de cuidados bem específicos, como não lavar com sabão e esponja, fazer a selagem com óleo e secar apenas na sombra.

Facas afiadas

Seja para cortar a carne ou outros alimentos, uma boa faca afiada otimiza bastante o tempo. Por isso, tenha sempre uma ou mais facas de qualidade e uma pedra de amolar.

Medidores

Sabe quando você vai preparar uma receita e não tem como medir certinho as gramas ou ml? Pois bem, arriscar as medidas é pedir para errar na receita.

Por isso, ter um conjuntinho com medidores é super interessante e vai te ajudar bastante. Para complementar, mas que não é tão necessário, você pode adquirir uma balança para medição.

Luvas térmicas

Usar o pano de prato para retirar a forma do bolo ou a travessa com a lasanha de dentro do forno é perigoso e pode gerar alguns prejuízos, como acidentes (visto que você pode se queimar) e quebrar a sua forma.

Portanto, invista em luvas térmicas de cozinha que são super versáteis e não se queime mais com panelas e outros utensílios quentes.

Leia ainda: Confira agora mesmo as 10 coisas que você jamais deve fazer na hora de cozinhar

Como ECONOMIZAR GÁS? Veja dicas infalíveis

Descubra maneiras de fazer seu gás render bastante. Veja  dicas preciosas de como economizar no gás e no bolso, já que o preço do item anda nas alturas.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais