Anúncio

Veja 02 Dicas de como descascar abacaxi de modo prático; descubra agora como pode ser simples

Aprenda como descascar abacaxi com mais facilidade!

Anúncio


Se tem uma coisa que é difícil e incomoda na cozinha, é quando nos deparamos com algo difícil de descascar, tal como o abacaxi. O que até virou ditado popular, indicar um grande problema a se resolver, “descascar um abacaxi”. Mas pensando em soluções,  hoje, 12 de fevereiro de 2022, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go, trouxe dicas de como descascar abacaxi de modo prático. Então, tudo para facilitar sua vida na hora de manusear a fruta. Assim, continue a leitura para aprender!

Continua depois da publicidade

Aprenda dicas de como descascar abacaxi de modo prático

Ora, o abacaxi é uma fruta saborosa e utilizada no preparo de diversas receitas, além de que o consumo da fruta é perfeito em momentos de churrascos, ou para complementar saladas, sem contar quando utilizada no preparo de bebidas com e sem álcool. Mas essa fruta tão versátil tem um meio mais simples de ser descascada. Aprenda!

Na hora de descascar o abacaxi, se você se acostumou a fazê-lo cortando a casca de cima para baixo, ou ainda, arrodeando a fruta, não faça mais! Saiba que dessa forma você sempre terá mais dificuldade. Por isso, há maneiras mais eficientes para retirar a casca da fruta. Então, continue a leitura para aprender dicas de como descascar abacaxi de modo prático. Confira!

Leia também: Dicas de quais facas ter para usar na cozinha no preparo dos alimentos; veja agora

1.Utilize faca grande para descascar abacaxi em partes verticais

Dicas de como descascar abacaxi de modo prático (1)
Dicas de como descascar abacaxi de modo prático (Imagem: Canva)

Em primeiro lugar, você pode utilizar uma faca grande para descascar abacaxi, assim, pegue uma tábua de madeira de carne limpa. Depois disso, com uma faca grande e afiada, coloque o abacaxi deitado por cima da tábua e corte a coroa e a parte de trás da fruta.

Para você

Suco bomba de gengibre, laranja e mel; receita…

Continua depois da publicidade

Qual melhor tipo de macarrão para servir com molho…

Continua depois da publicidade

Adiante, corte o abacaxi ao meio de forma vertical deixando duas metades grandes. Depois disso, corte essas duas metades em partes menores na vertical. Assim, corte a polpa da fruta posicionando a faca para retirar a casca e depois corte a polpa em pedaços.

2. Ou use faca grande e pequena para descascar da maneira correta

Em segundo lugar, você também pode retirar com uma faca grande e uma pequena, assim, com a faca grande retire a coroa e a parte de trás do abacaxi.

Depois disso, coloque o abacaxi “em pé”, na posição vertical. Assim, posicione a faca pequena entre a polpa e a casca fazendo um corte em toda a fruta. Em seguida, vire o outro lado do abacaxi e faça novamente o mesmo. Finalize empurrando a polpa para a casca desprender e corte como desejar.

Agora que você já sabe dicas de como descascar abacaxi de modo prático não vai precisar mais passar horas descascando o abacaxi ou fazendo isso da maneira errada trazendo mais praticidade e segurança para preparar as mais diversas receitas com a fruta.

Leia ainda: Veja dicas de como descascar facilmente mandioca e saiba como fazer uma receita perfeita e crocante

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais