Anúncio

Veja quais são os 5 ingredientes versáteis que não podem faltar na geladeira

Aproveite toda a versatilidade desses alimentos

Anúncio


Nada mais chato do que na hora de preparar aquela receita para o almoço ou jantar, você abrir a geladeira e perceber que está faltando um dos itens, não é mesmo? A boa notícia é que a gastronomia é incrível e versátil. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 02 de dezembro, esse artigo com dicas sobre os 5 ingredientes versáteis que não podem faltar na geladeira. Confira!

Continua depois da publicidade

Dica de 5 ingredientes versáteis que não podem faltar na geladeira

Se você gosta de ter praticidade em seu dia a dia, certamente está sempre por dentro das novidades e truques que facilitam o nosso dia a dia. Nesse contexto, quando o assunto é alimentação, a dupla mais famosa do Brasil, o bom e velho arroz com feijão nunca falta na nossa mesa e na nossa despensa.

No entanto, outros alimentos fazem parte dessa versatilidade e facilidade na rotina, salvando diversas receitas que vão desde o café da manhã, até o jantar. Dessa forma, confira agora mesmo 5 ingredientes versáteis que não podem faltar na geladeira e garanta que eles estejam presentes para salvar qualquer refeição!

Leia também: Saiba quais alimentos não podem ficar na geladeira! Confira a forma correta de guardá-los

1. Tomate é indispensável

O tomate é uma fruta, mas por muito tempo foi considerado como um legume devido à sua utilização em receitas cozidas que são geralmente consumidas nas refeições maiores. Na verdade, o alimento é super versátil e pode incrementar diversos preparos, pois pode ser refogado, assado, usado para molhos, saladas, sopa, suco, drinks e muito mais.

Aliás, não quer utilizar o tomate apenas como tempero? Pois bem, prepare o tomate recheado e dê uma cara nova ao seu cardápio! Para isso você pode utilizar carne moída, frango desfiado, legumes ou ricota. Com certeza ficará uma delícia!

Continua depois da publicidade

2. Ovo é um dos ingredientes versáteis que não podem faltar na geladeira

Veja dicas de quais são os 5 ingredientes versáteis que não podem faltar na geladeira
Veja dicas de quais são os 5 ingredientes versáteis que não podem faltar na geladeira – Imagem: Canva Pro.

O ovo é um alimento super completo e versátil, além de saboroso e muito benéfico para a saúde, sendo assim, acaba ficando atrás apenas do leite materno quando o assunto é nutrição. Dito isso, com o ovo, você consegue fazer diversas receitas, incrementar outras e ainda vai se alimentar bem.

Continua depois da publicidade

Se for opção para o café da manhã, pode ter certeza que você vai começar o dia com mais energia e disposição, mas se for para as refeições (almoço ou jantar), as possibilidades de preparo são ainda maiores. Por isso, garanta que sempre tenha ovos frescos na geladeira”

3. Batata é versátil e não pode ficar de fora

Quem ama receitas cremosas, nunca pode deixar faltar batata em casa. Sem falar na batata doce que é uma ótima opção para os adeptos da vida fitness. Contudo, a batata não é usada apenas no preparo de receitas mais encorpadas; ela pode facilmente ser usada de várias formas: batata frita, gratinada, cozida, recheada, na salada, na torta, no escondidinho e até o preparo do pão caseiro.

4. Cenoura também é um ótimo curinga

Outro ingrediente que não pode faltar na geladeira é a cenoura. Com ela, você pode preparar saladas, tortas, bolo, refogados e de várias outras formas. Além de ser saborosa, garante pratos coloridos e com uma cor bem bonita. Por isso, use no lanche (em palitos ou ralada em sanduíches), no almoço ou jantar como salada ou purê!

5. Vinho branco também é indispensável (Saúde!)

Uma taça de vinho por dia é saúde pura! Mas também ter vinho na geladeira é sinônimo de que você pode fazer várias receitas e deixá-las mais saborosas, como risoto, frango e outras. Ele é responsável por trazer acidez na medida certa, além de, claro, ser ótimo para brindar.

Leia ainda: Para acertar nas receitas: descubra os tipos de cebola e seu uso doméstico

Veja dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne. O especialista explica quais as melhores carnes para hambúrguer, o melhor local para comprar o produto e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais