Anúncio

Veja quais são os 5 ingredientes versáteis que não podem faltar na geladeira

Aproveite toda a versatilidade desses alimentos

Anúncio


Nada mais chato do que na hora de preparar aquela receita para o almoço ou jantar, você abrir a geladeira e perceber que está faltando um dos itens, não é mesmo? A boa notícia é que a gastronomia é incrível e versátil. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 02 de dezembro, esse artigo com dicas sobre os 5 ingredientes versáteis que não podem faltar na geladeira. Confira!

Continua depois da publicidade

Dica de 5 ingredientes versáteis que não podem faltar na geladeira

Se você gosta de ter praticidade em seu dia a dia, certamente está sempre por dentro das novidades e truques que facilitam o nosso dia a dia. Nesse contexto, quando o assunto é alimentação, a dupla mais famosa do Brasil, o bom e velho arroz com feijão nunca falta na nossa mesa e na nossa despensa.

No entanto, outros alimentos fazem parte dessa versatilidade e facilidade na rotina, salvando diversas receitas que vão desde o café da manhã, até o jantar. Dessa forma, confira agora mesmo 5 ingredientes versáteis que não podem faltar na geladeira e garanta que eles estejam presentes para salvar qualquer refeição!

Leia também: Saiba quais alimentos não podem ficar na geladeira! Confira a forma correta de guardá-los

1. Tomate é indispensável

O tomate é uma fruta, mas por muito tempo foi considerado como um legume devido à sua utilização em receitas cozidas que são geralmente consumidas nas refeições maiores. Na verdade, o alimento é super versátil e pode incrementar diversos preparos, pois pode ser refogado, assado, usado para molhos, saladas, sopa, suco, drinks e muito mais.

Aliás, não quer utilizar o tomate apenas como tempero? Pois bem, prepare o tomate recheado e dê uma cara nova ao seu cardápio! Para isso você pode utilizar carne moída, frango desfiado, legumes ou ricota. Com certeza ficará uma delícia!

Continua depois da publicidade

2. Ovo é um dos ingredientes versáteis que não podem faltar na geladeira

Veja dicas de quais são os 5 ingredientes versáteis que não podem faltar na geladeira
Veja dicas de quais são os 5 ingredientes versáteis que não podem faltar na geladeira – Imagem: Canva Pro.

O ovo é um alimento super completo e versátil, além de saboroso e muito benéfico para a saúde, sendo assim, acaba ficando atrás apenas do leite materno quando o assunto é nutrição. Dito isso, com o ovo, você consegue fazer diversas receitas, incrementar outras e ainda vai se alimentar bem.

Continua depois da publicidade

Se for opção para o café da manhã, pode ter certeza que você vai começar o dia com mais energia e disposição, mas se for para as refeições (almoço ou jantar), as possibilidades de preparo são ainda maiores. Por isso, garanta que sempre tenha ovos frescos na geladeira”

3. Batata é versátil e não pode ficar de fora

Quem ama receitas cremosas, nunca pode deixar faltar batata em casa. Sem falar na batata doce que é uma ótima opção para os adeptos da vida fitness. Contudo, a batata não é usada apenas no preparo de receitas mais encorpadas; ela pode facilmente ser usada de várias formas: batata frita, gratinada, cozida, recheada, na salada, na torta, no escondidinho e até o preparo do pão caseiro.

4. Cenoura também é um ótimo curinga

Outro ingrediente que não pode faltar na geladeira é a cenoura. Com ela, você pode preparar saladas, tortas, bolo, refogados e de várias outras formas. Além de ser saborosa, garante pratos coloridos e com uma cor bem bonita. Por isso, use no lanche (em palitos ou ralada em sanduíches), no almoço ou jantar como salada ou purê!

5. Vinho branco também é indispensável (Saúde!)

Uma taça de vinho por dia é saúde pura! Mas também ter vinho na geladeira é sinônimo de que você pode fazer várias receitas e deixá-las mais saborosas, como risoto, frango e outras. Ele é responsável por trazer acidez na medida certa, além de, claro, ser ótimo para brindar.

Leia ainda: Para acertar nas receitas: descubra os tipos de cebola e seu uso doméstico

Veja dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne. O especialista explica quais as melhores carnes para hambúrguer, o melhor local para comprar o produto e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais