Anúncio

Vinagre, bicarbonato e álcool é combinação perfeita para faxina na cozinha; saiba como utilizar

Produtos que facilitam (e muito) o seu trabalho

Anúncio


A limpeza doméstica está longe de ser uma tarefa simples e desimportante. No entanto, ela pode ser mais que facilitada quando são utilizados produtos super interessantes como vinagre, bicarbonato e álcool. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go separou nessa terça-feira (19/10) as principais utilizações desses componentes para te ajudar com a faxina da cozinha.

Continua depois da publicidade

Você certamente vai ficar de queixo caído com tudo que esses três produtos são capazes de fazer e  melhor: você vai conseguir economizar uma grana e limpar a sua cozinha de forma prática, sem estresse e exaustão. Sendo assim, confira e aproveite!

Vinagre, bicarbonato e álcool para a faxina da cozinha

Dicas domésticas são incríveis, não é mesmo?! Ainda mais quando elas facilitam a rotina e garantem economia. A super dica de hoje tem a ver com produtos maravilhosos e versáteis: o vinagre, bicarbonato e álcool.

Esses três componentes, muito presentes em nossa casa, são aquela ajudinha que você estava precisando para a faxina da cozinha.

Sabemos que essa limpeza em particular é bem complicada e deve ser constante, visto que a cozinha tem um enorme acúmulo de sujeira, gordura e bactérias. Por essa razão é super importante mantê-la sempre limpinha.

Nada melhor para essa tarefa do que utilizar esses produtos, pois eles têm propriedades limpantes, desengordurantes, abrasivas e desinfetantes.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, há diversas possibilidades de uso tanto em conjunto, quanto separadas; confira agora mesmo algumas opções utilizando o vinagre, bicarbonato e álcool.

Continua depois da publicidade

Leia também: Usos incríveis do vinagre na cozinha (parte 1): conheça, utilize e se surpreenda positivamente

Combinação imbatível e versátil

Vinagre, bicarbonato e álcool: combinação perfeita para faxina na cozinha; saiba como utilizar
Vinagre, bicarbonato e álcool: combinação perfeita para faxina na cozinha; saiba como utilizar – Imagem: Canva Pro

Poucas soluções caseiras para limpar são tão eficazes quanto a mistura de vinagre e bicarbonato de sódio. Isso porque esses produtos, quando misturados, desengorduram, retiram manchas, eliminam odores e muito mais.

Entre os principais usos do vinagre com bicarbonato de sódio, podemos destacar:

  • Para retirar manchas e gordura de azulejos da cozinha – a misturinha caseira é ótima para desencardir os azulejos da cozinha, basta preparar uma misturinha, aplicar no revestimento, esperar alguns minutos, esfregar e enxaguar;
  • Deixando panelas novinhas em folha – seja de alumínio ou de inox, misturar vinagre com bicarbonato e aplicar na panela engordurada ou bastante manchada é uma mão na roda. No caso da panela de inox, esfregue apenas com uma esponja macia, na de alumínio, pode utilizar a palha de aço;
  • Para remover manchas amareladas de eletrodomésticos – eletros brancos tendem a ficar amarelados após anos de uso devido à exposição /á gordura e outros agentes, mas nada que uma misturinha de bicarbonato de sódio com vinagre não resolva o problema;
  • Deixando o porcelanato brilhando – o piso da cozinha tende a ser mais sujo e preguento devido à gordura, então limpe-o com os produtos para facilitar a limpeza, se quiser, finalize com o desinfetante para deixar o espaço perfumado.

No caso do álcool, a utilização do produto é mais interessante quando é feita sozinha:

  • Para limpar vidro (janela, mesa, porta);
  • Higienizar armários;
  • Remover o bolor;
  • Espantar traças e insetos.

Leia ainda: Como remover gorduras difíceis usando vinagre e bicarbonato de sódio? Confira aqui agora mesmo

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia.

Por essa razão preparamos esse vídeo falando sobre os 4 tipos de limão mais populares no Brasil e de que forma essa fruta pode te ajudar nas tarefas diárias em sua casa.

São 5 incríveis truques com limão que irão te fazer olhar para essa fruta com outros olhos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais