Anúncio

Você sabe a melhor forma de armazenar alho triturado? Aprenda mais

Confira essa dica muito útil para facilitar a sua vida na cozinha

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


O alho é um dos principais alimentos que temos à disposição no cotidiano da cozinha. Ele é muito fácil de encontrar, barato e com uma série de utilidades. No entanto, uma dificuldade que as pessoas podem encontrar é como fazer para armazenar alho triturado. O Receitas Fáceis, blog do site Folha Go, vai dar todas as dicas nessa matéria de hoje, 20 de junho de 2022.

Continua depois da publicidade

O jeito certo de armazenar alho triturado

Assim como qualquer outro tempero, é sempre bom ter alho triturado em grande quantidade e pronto para usar como tempero das comidas. Porém, por se tratar de um processo caseiro, sempre surge a dúvida de como armazenar alho triturado e por quanto tempo.

A resposta é simples: fora de geladeira ele dura até 2 semanas e dentro da geladeira vale até 30 dias. Então, fique atento (a) a esses prazos para não consumir o alho sem estar dentro da validade.

Como triturar alho

Para triturar alho, o procedimento é bem fácil de fazer. Você precisará de um pote de plástico (ou de vidro), água, azeite e os dentes de alho, que devem ser descascados antes de triturar.

Primeiramente, pegue os dentes de alho que você deseja triturar e coloque em um recipiente com água. Deixe descansando por duas horas e, só depois, descasque. Esse processo ajuda a tirar as cascas mais facilmente.

Em seguida, leve os dentes de alho para um liquidificador. Caso tenha em casa um processador, pode usá-lo também. Bata por dois minutos, até que o alho fique bastante picado. Agora, é só colocar no pote, despejar azeite até o topo, tampar bem fechado e conservar na geladeira para poder usar nos seus preparos.

Continua depois da publicidade

Em seguida, confira outro texto: 3 receitas incríveis com filé de frango: aprenda e inove durante a semana

armazenar alho triturado
Confira dicas práticas para aprender a armazenar alho triturado. Foto: Getty Images

Use o alho triturado nas suas receitas

Agora que você aprendeu a triturar e como conservar da forma correta o alho, é hora de conhecer os benefícios do uso desse ótimo alimento.

Muito além de deixar as comidas mais gostosas, afinal o alho deixa um sabor especial nas refeições, é considerado um alimento funcional por trazer inúmeros benefícios à saúde. Abaixo, confira os principais:

  • Rico em nutrientes – o alho é rico em vitaminas e nutrientes que são excelentes para a saúde, como a vitamina C, manganês, ferro, fósforo, entre outros. Além disso, também é pouquíssimo calórico.
  • Aliado da imunidade – o consumo de alho ajuda a fortalecer o sistema imunológico, contribuindo, assim, para diminuir a probabilidade de ficar doente.
  • Controla os níveis de colesterol – quem possui colesterol alto, principalmente o considerado ruim (LDL), deve aumentar o consumo de alho, pois ele ajuda a reduzir os níveis.
  • Aumenta a longevidade – quem deseja ter uma vida mais longa e mais saudável não pode deixar de ter o alho na sua dieta. Os benefícios são comprovados, sendo listados pelo Ministério da Saúde como um dos alimentos funcionais.

Leia também, logo depois: Enroladinho de salsicha: aprenda a preparar um lanche fácil, pronto em 35 minutos

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais