Anúncio

Você vai se surpreender com os 5 benefícios da maçã para consumir todos os dias

A fruta possui inúmeras propriedades benéficas para o organismo

Anúncio


Não é de hoje que os médicos nutricionistas recomendam o consumo de frutas diariamente. Isso porque elas possuem propriedades nutricionais muito benéficas para a saúde e para o corpo. Assim sendo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go vai te apresentar nesse domingo (04/07) os 5 benefícios da maçã para consumir todos os dias.

Continua depois da publicidade

Confira, portanto, como tornar a sua alimentação mais saudável incluindo a maçã no seu cardápio e consumo do dia a dia. Além de saudável, a fruta é saborosa e pode ser utilizada de diversas formas, em muitas receitas.

Você vai se surpreender com os 5 benefícios da maçã para consumir todos os dias; veja
Você vai se surpreender com os 5 benefícios da maçã para consumir todos os dias; veja – Imagem: Divulgação Vix

Confira também: Quais as melhores frutas para o café da manhã: descubra agora mesmo

5 benefícios da maçã para consumir todos os dias

Ter mais qualidade de vida e uma saúde de dar inveja está relacionado diretamente com práticas alimentares saudáveis. Aliada a ela, exercícios físicos e bons relacionamentos formam os pilares do sucesso no que diz respeito ao bem estar.

Tendo isso em vista, a maçã, uma fruta tão comum e conhecida é uma opção quase que obrigatória para atingir esse objetivo.

Por isso, se você não costuma consumir essa fruta ou o faz poucas vezes, é hora de enxergá-la de outra forma, pois há muitos benefícios no consumo diário da maçã.

Continua depois da publicidade

Existe até um provérbio inglês que diz “Uma maçã por dia te mantem longe do médico”. Isso porque a fruta estimula o corpo e prevenir doenças, entre outras vantagens. A maçã é uma fruta de origem asiática e há mais de sete mil espécies diferentes, cada uma com características específicas, mas com propriedades nutricionais semelhantes e benefícios; confira os principais.

Continua depois da publicidade

1. Boa para o cérebro

Tanto a polpa quanto a casca da maçã são ricas em vitaminas C, sais minerais como cálcio, fósforo e potássio, além de fibras e um poderoso antioxidante, a quercetina.

Dessa forma, a quercetina age na redução da morte celular causada pela oxidação e inflamação dos neurônios. Além disso, possui vitaminas do complexo B, vitamina C e ácido fosfórico, o que protege o sistema nervoso.

2. Diminui o risco de diabetes

A diabetes pode surgir por predisposição genética, por infecção ou pelo sedentarismo e má alimentação. Dessa maneira, para reduzir o risco de adquirir diabetes tipo 2, aposte no consumo diário da maça, comer uma maçã por dia reduz o risco de desenvolver a doença em 28%.

3. Previne diversos tipos de câncer

Pessoas que consomem uma maçã por dia têm menos riscos de desenvolver diversos tipos de cânceres, como câncer de pulmão, intestino, boca, sistema digestivo e até mesmo de câncer de mama.

Esse dado foi retirado de um estudo feito por um grupo de cientistas da Universidade de Perúgia, na Itália que foi divulgado pela revista científica Public Health Nutrition.

4. Retarda o envelhecimento

A maçã também é rica em taninos e flavonoides, fitonutrientes que agem como antioxidantes, adstringentes e antiinflamatórios. Desse modo, quem costuma comer a fruta diariamente tem um auxílio extra contra o envelhecimento precoce.

5. Ajuda a emagrecer

Nesse caso, há dois benefícios em um só. A maça melhora a saúde intestinal, o que proporciona evita aquela sensação de inchaço no corpo.

O consumo da fruta também auxilia no processo de emagrecimento, pois a maçã é rica em fibras e tem um poder enorme de saciedade, o que vai fazer você sentir menos fome durante o dia. Ademais, a pectina presente na fruta ajuda a reduzir a absorção de gorduras pelo intestino, o que diminui a quantidade de calorias da refeição ingeridas.

Confira ainda: Benefícios dos shots matinais: saiba como começar o dia com o pé direito

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia. Assim, por essa razão preparamos esse vídeo falando sobre os 4 tipos de limão mais populares no Brasil e de que forma essa fruta pode te ajudar nas tarefas diárias em sua casa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais