Anúncio

Xô insetos: saiba como dar um basta nas formigas doceiras da cozinha de uma vez por todas

Confira dicas simples e que funcionam

Anúncio


Quem nunca preparou um bolo ou aquele pudim delicioso, colocou em cima da mesa, da pia ou do fogão e, um tempo depois, viu-se obrigada(o) a jogar no lixo porque estava infestada de formigas não sabe o que é desgosto e decepção! Para evitar que isso aconteça (inclusive novamente), o Blog Receitas Fáceis traz hoje, 09 de dezembro de 2021, dicas de como dar um basta nas formigas doceiras da cozinha.

Continua depois da publicidade

Dicas sobre como dar um basta nas formigas doceiras da cozinha

Muita gente acredita que as formigas são insetos inofensivos e que não fazem mal à saúde humana. No entanto, a verdade está para além de um pensamento deturpado e que não condiz com a realidade. O juízo de valor que é feito com as formigas em contraponto à repulsa por outros insetos, como as baratas, por exemplo é algo muito comum em nossa cultura.

Contudo, as formigas são tão sujas como esses insetos que nos causam nojo. Isso porque elas transitam em diversas superfícies, contaminando suas patas e trazendo bactérias para dentro de casa. Além desse fator super importante com relação à segurança alimentar, as formigas também representam incômodo e prejuízo.

Afinal de contas, ninguém vai comer algo que está infestado de insetos, não é mesmo? Assim sendo, confira agora mesmo dicas sobre como dar um basta nas formigas doceiras da cozinha e mantê-las afastadas com dicas super funcionais!

Leia também: Pode deixar lixeira sobre a pia? Entenda melhor a respeito desse assunto que divide opiniões

Aposte no alho

O alho é um poderoso agente contra as formigas. Você deverá colocar para ferver alguns dentes e água suficiente para borrifar em frestas, buraquinhos e formigueiro. Portanto, coloque a água para ferver junto com os alhos, depois de 24 horas de descanso coloque a água em um borrifador e utilize à vontade.

Continua depois da publicidade

Como dar um basta nas formigas doceiras da cozinha: Aposte em bicarbonato de sódio

como dar um basta nas formigas doceiras da cozinha
Xô insetos: saiba como dar um basta nas formigas doceiras da cozinha de uma vez por todas – Imagem: Canva Pro

O bicarbonato pode ser ótimo para desestabilizar as formigas, devido à sua composição química. Para utilizá-lo contra elas, misture um pouco do pó com açúcar e coloque em locais estratégicos onde observa que há uma maior quantidade desses insetos.

Detergente

O detergente é um poderoso aliado contra as formigas, pois acaba com elas e evita que elas apareçam novamente. Dessa forma, para utilizar esse produto econômico, basta colocar 100 ml de detergente em um copo e depois acrescentar 100 ml de água. Em seguida, coloque a mistura em um borrifador e aplique onde as formigas costumam aparecer; ou seja, em frestas, buraquinhos, no esgoto e paredes.

Vinagre

Ao contrário do que muita gente imagina, não é necessário abusar de inseticidas para se livrar das formigas, pois você pode utilizar meios mais baratos, sustentáveis e menos danosos à saúde utilizando produtos que já tem em casa, como é o caso do vinagre. Dessa forma, basta apenas borrifar o produto nos cantos e frestas, Porém, só adianta borrifar depois da limpeza da cozinha.

Suco de limão

Por ser ácido e bastante forte para as formigas, elas serão espantadas pelo suco de limão. A solução é utilizada da mesma forma do detergente; prepare o suco bem forte, sem açúcar, claro, e borrife onde elas aparecem.

Leia ainda: Como fazer um repelente caseiro para formigas e deixar sua casa livre dos insetos

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais