[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”Geral” mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Chef de cozinha Morena Leite aproveita a pandemia para fazer live com o tema “Como criar um Gourmet Jr.”

O evento online aconteceu essa semana e contou com diversos espectadores

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Morena Leite, chef de cozinha bastante aclamada no cenário gastronômico nacional, aproveitou a pandemia para se aproximar ainda mais do seu público. Ela participou de uma live com a Camila Verdeja, responsável pelo projeto Gourmet Jr, que aconteceu esta semana. O tema estava voltado para a da formação do paladar infantil e a nutrição das crianças. Como não poderia deixar de ser, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai falar um pouco mais à respeito do tema hoje, quinta-feira, 25 de março.

Morena Leite comenta sobre a nutrição afetiva em live

A chef de cozinha, em um bate papo descontraído, contou sua experiência com a teoria dos 1000 dias, onde a nutrição da criança ocorre desde o momento em que a mãe decide ter um filho. Morena Leite diz que a mulher prepara o seu corpo para aquela gravidez, com a nutrição seguida por todo o período após.

- Advertisement -

A memória afetiva que os pequenos adquirem se deve, em grande parte, ao paladar que as mães têm. Portanto, dependendo das culturas e da forma como as mulheres se comportam em termos de alimentação, é como seus filhos serão “moldados”. Apenas quando essas crianças se tornarem adultas, farão escolhas ideológicas diante da exposição em que estiveram.

Assim, leia mais: Dieta Saudável Com Vegetais, Legumes E Frutas Deve Ser Regulada, Aponta Estudo

Para Morena, apesar de tudo, é importante também respeitar as individualidades de cada criança. Os paladares são diferentes e não se deve impor o que os pais querem. Deve-se ao contrário, apresentar as opções e deixar que eles escolham o que lhes é mais agradável.

Para Morena, apesar de tudo, é importante também respeitar as individualidades de cada criança
Para Morena, apesar de tudo, é importante também respeitar as individualidades de cada criança – Foto: Canva Pro

Cozinha é lugar de criança?

Para a chef, sim. Uma vez que ela foi criada dessa forma, com sua mãe a deixando próxima da cozinha, hoje ela cria sua filha mais velha, de 11 anos da mesma forma. Morena relata que Manoela faz sua própria comida e tem interesse em pesquisar receitas e novas formas de recriar o cozimento dos alimentos, mesmo antes da pandemia.

É interessante abraçar a ideia de desmistificar o fato de que cozinha não é lugar de criança, já que essa proximidade auxilia, de certa forma, na nutrição. Ensinar como preparar a comida, como usar os utensílios e como buscar por uma melhor forma de se alimentar é essencial para a boa nutrição. Isso incentiva, cria independência e autossuficiência.

A chef de cozinha sabe que é sempre um bom negócio investir em uma base firme quanto ao paladar e nutrição das crianças, pois refletirá em diversos aspectos no futuro dos pequenos. Morena Leite acredita nisso e é o que os pais devem fazer desde sempre.

Portanto, confira também: Inflação Teve Queda, Mas O Arroz Continua Caro; Entenda O Motivo

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

[dprime_relacionados_amp_simples top="4" parceiros="externos" mono_post="sim"]
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.