Chef de cozinha Morena Leite aproveita a pandemia para fazer live com o tema “Como criar um Gourmet Jr.”

O evento online aconteceu essa semana e contou com diversos espectadores

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Com Arthur Aguiar, Mayra Cardi faz desabafo sobre a família

- Advertisement -

Morena Leite, chef de cozinha bastante aclamada no cenário gastronômico nacional, aproveitou a pandemia para se aproximar ainda mais do seu público. Ela participou de uma live com a Camila Verdeja, responsável pelo projeto Gourmet Jr, que aconteceu esta semana. O tema estava voltado para a da formação do paladar infantil e a nutrição das crianças. Como não poderia deixar de ser, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai falar um pouco mais à respeito do tema hoje, quinta-feira, 25 de março.

Morena Leite comenta sobre a nutrição afetiva em live

A chef de cozinha, em um bate papo descontraído, contou sua experiência com a teoria dos 1000 dias, onde a nutrição da criança ocorre desde o momento em que a mãe decide ter um filho. Morena Leite diz que a mulher prepara o seu corpo para aquela gravidez, com a nutrição seguida por todo o período após.

- Advertisement -

A memória afetiva que os pequenos adquirem se deve, em grande parte, ao paladar que as mães têm. Portanto, dependendo das culturas e da forma como as mulheres se comportam em termos de alimentação, é como seus filhos serão “moldados”. Apenas quando essas crianças se tornarem adultas, farão escolhas ideológicas diante da exposição em que estiveram.

Assim, leia mais: Dieta Saudável Com Vegetais, Legumes E Frutas Deve Ser Regulada, Aponta Estudo

Para Morena, apesar de tudo, é importante também respeitar as individualidades de cada criança. Os paladares são diferentes e não se deve impor o que os pais querem. Deve-se ao contrário, apresentar as opções e deixar que eles escolham o que lhes é mais agradável.

Para Morena, apesar de tudo, é importante também respeitar as individualidades de cada criança
Para Morena, apesar de tudo, é importante também respeitar as individualidades de cada criança – Foto: Canva Pro

Cozinha é lugar de criança?

Para a chef, sim. Uma vez que ela foi criada dessa forma, com sua mãe a deixando próxima da cozinha, hoje ela cria sua filha mais velha, de 11 anos da mesma forma. Morena relata que Manoela faz sua própria comida e tem interesse em pesquisar receitas e novas formas de recriar o cozimento dos alimentos, mesmo antes da pandemia.

É interessante abraçar a ideia de desmistificar o fato de que cozinha não é lugar de criança, já que essa proximidade auxilia, de certa forma, na nutrição. Ensinar como preparar a comida, como usar os utensílios e como buscar por uma melhor forma de se alimentar é essencial para a boa nutrição. Isso incentiva, cria independência e autossuficiência.

A chef de cozinha sabe que é sempre um bom negócio investir em uma base firme quanto ao paladar e nutrição das crianças, pois refletirá em diversos aspectos no futuro dos pequenos. Morena Leite acredita nisso e é o que os pais devem fazer desde sempre.

Portanto, confira também: Inflação Teve Queda, Mas O Arroz Continua Caro; Entenda O Motivo

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais