Anúncio

Estudo aponta efeitos que a manga Ataulfo tem nas rugas faciais dependendo do consumo

Rica em um conjunto de vitaminas, a fruta traz inúmeros benefícios para o corpo, especialmente para a pele

Anúncio


Uma pesquisa norte-americana, publicada em uma revista online Nutrients, investigou as propriedades das mangas, que são ricas em caroteno, outros carotenoides e ácidos fenólicos. Estes fornecem defesa oxidante, assim como fotoproteção para a pele. O estudo aponta efeitos que a manga Ataulfo tem nas rugas faciais. Entenda melhor a respeito na matéria desta quinta-feira, 08 de abril, no Receitas Fáceis, do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Estudo aponta efeitos que a manga Ataulfo tem nas rugas faciais, sendo mais um benefício do seu consumo

Todos sabem que as frutas, em geral, contribuem para a boa manutenção do organismo, consequentemente, da saúde. Entretanto, existem algumas que podem tratar de problemas específicos. Esse estudo aponta efeitos que a manga Ataulfo tem nas rugas faciais, sendo um dos benefícios mais vantajosos com o alimento na versão in natura.

Para a pesquisa foi necessária a colaboração mulheres (32 no total), entre 50 até 70 anos, que apresentavam peles tipo II e também III (tom claro que queima mais que bronzeia). Dividiram-se as participantes em dois distintos grupos, sendo que:

  • Um grupo consumiu 85 gramas da manga por 4 vezes durante a semana em 16 semanas;
  • Outro grupo consumiu 250 gramas da manga por 4 vezes durante a semana em 16 semanas.

Assim, leia mais: A comercialização do leite e seus derivados sem a devida fiscalização sanitária é extremamente perigosa para a saúde; alerta pesquisa

Para você

Alta nos preços dos alimentos em Belo Horizonte…

Continua depois da publicidade

Chef Paola Carosella e Jason Lowe alcançam a marca…

Continua depois da publicidade
No grupo que consumiu uma menor quantidade da fruta, houve uma diminuição significativa das rugas
No grupo que consumiu uma menor quantidade da fruta, houve uma diminuição significativa das rugas – Foto: Canva Pro

O resultado da pesquisa foi o esperado, mas algo observado é curioso e requer mais estudos. No grupo que consumiu uma menor quantidade da fruta, houve uma diminuição significativa das rugas. Entretanto, no grupo que consumiu mais, atenuou-se a aparência do que já se tinha.

Isso significa que realmente existe o benefício específico, mas este pode se prejudicar quando a ingestão for além da necessária. O motivo exato ainda não foi esclarecido, sendo alvo de mais experimentos. O estudo aponta efeitos que a manga Ataulfo tem nas rugas faciais, mas, como se pode ver, a moderação é sempre o melhor caminho em todos os casos.

Portanto, confira também: Inflação Teve Queda, Mas O Arroz Continua Caro; Entenda O Motivo

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia. Por essa razão preparamos esse vídeo falando sobre os 4 tipos de limão mais populares no Brasil e de que forma essa fruta pode te ajudar nas tarefas diárias em sua casa. São 5 incríveis truques com limão que irão te fazer olhar para essa fruta com outros olhos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais