Anúncio

Chef Gourmet abre franquia e faz live sobre fermentação da pizza

A rede é especialista em diversos cursos dentro da área gastronômica

Anúncio


A escola de gastronomia Chef Gourmet abriu franquia em Maringá, no Estado do Paraná recentemente. E como comemoração, fez uma live ontem, sábado, 27 de março, reunindo alguns profissionais que apresentaram a escola e a si mesmos como professores. O Receitas Fáceis, do Folha Go, vai mostrar nesta matéria um pouco do que aconteceu em uma das apresentações, com o chef Mário falando a respeito do modo indireto de fermentação da pizza.

Continua depois da publicidade

Escola Chef Gourmet abriu franquia em Maringá para expandir o ensino da alta gastronomia

Nascida na cidade de Jaraguá do Sul, a escola Chef Gourmet abriu franquia em Maringá e entrou para o “Guia Franquias de Sucesso”. Isso se deve à sistemática de não apenas titular os alunos como “cozinheiros”, “chefs”, “bartenders”, etc., mas sim, de criar profissionais com amor pelo o que fazem. O chef Mário é um exemplo, pois aceitou participar desse novo projeto.

A escola traz para todos da região, grandes e inovadoras oportunidades de alcançar o sucesso desejado neste ramo. Eles oferecem cursos dentro das profissões de pizzaiolo, padeiro, confeiteiro, sommelier, bartender, chef, entre outros. Além do mais, os estudantes interessados poderão aprender técnicas para preparar as bebidas e alimentos, os métodos para segurança alimentar, culinária regional, cultural, e muito mais.

Assim, leia mais: A Comercialização Do Leite E Seus Derivados Sem A Devida Fiscalização Sanitária É Extremamente…

Live de inauguração com chef Mário mostra um pouco sobre fermentação indireta da pizza

Na live, o chef Mário diz que devemos lembrar primeiramente que a pizza faz parte de um ramo da panificação. A farinha de trigo é um dos alimentos mais importantes do processo de preparo da massa. E deve-se ficar atento ao valor proteíco da farinha, que deve ser em torno de 14%, pois, isso influencia no resultado final.

A escola traz para todos da região, grandes e inovadoras oportunidades de alcançar o sucesso desejado neste ramo
A escola traz para todos da região, grandes e inovadoras oportunidades de alcançar o sucesso desejado neste ramo – Foto: Chef Gourmet

No caso da fermentação de pizza indireta, a mistura de ingredientes é feita com duas etapas. À priori, mistura-se a farinha, a água e o fermento, chamando a massa de um pré-fermento. Em seguida, acrescenta-se os outros ingredientes.

Continua depois da publicidade

Sugestão do Receitas Fáceis para pizza de bacalhau de Páscoa

Dependendo do tamanho de sua pizza (os ingredientes abaixo são para uma pizza de 8 pedaços) você precisará de:

  • 500 gramas de bacalhau dessalgado e desfiado;
  • 4 colheres de azeite;
  • 2 dentes pequenos de alho picados;
  • Cheiro verde a gosto;
  • 3 cebolas de tamanho médio cortadas em rodelas bem finas;
  • 3 ovos já cozidos;
  • Orégano ao seu gosto;
  • Queijo ralado ao seu gosto.

Passo a passo da receita

Refogue o bacalhau com o alho, o azeite e o cheiro verde. Quando esfriar, distribua sobre a massa da pizza, colocando por cima uma camada de cebola e uma de ovos. Salpique o orégano e o queijo, levando para assar como de costume.

A escola Chef Gourmet abriu franquia em Maringá, com o chef Mário participando da live de inauguração e do início de mais um empreendimento de sucesso. Certamente muitos profissionais e alunos se beneficiarão dessa troca de experiências e ensinamentos.

Portanto, confira também: Chef De Cozinha Morena Leite Aproveita A Pandemia Para Fazer Live Com O Tema “Como Criar Um Gourmet…

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

Por fim, a Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais