Anúncio

03 petiscos perfeitos para servir de entrada na noite de Natal: veja dicas e faça ainda hoje

Aprenda 3 receitas incríveis para servir na ceia de Natal!

Anúncio


Hoje você vai aprender a fazer 03 petiscos perfeitos para servir de entrada na noite de Natal para deixar os convidados com água na boca e já começar a ceia com o pé direito. Assim, o seu preparo é rápido e também rende bastante!  Dito isto, saiba hoje, 24 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer 03 petiscos perfeitos para servir de entrada na noite de Natal

Então, a Ceia de Natal é um momento aguardado o ano inteiro, e pelas pessoas do mundo todo, E no Brasil não é diferente. Ter uma mesa farta, cheia de pratos deliciosos com direito a entrada, prato principal e sobremesa acompanhados de toda família reunida é o que todos amam.

Assim, ainda termos mesas forradas com toalhas coloridas e vários presentes em volta da árvore de Natal deixa tudo mais encantado. Ora, as pessoas não se veem durante todo o ano, mas, agora vão poder reunir as famílias.

Porém, enquanto a ceia aguardada não é servida, o que podemos oferecer como entrada e tira-gosto aos convidados? Nossa confraternização pode ser recheada de ideias e opções, como os 03 petiscos perfeitos para servir na noite de natal que vamos ensinar hoje.

Fique de olho nas dicas! Afinal os últimos anos foram sem confraternização, mas agora a oportunidade voltou. Então, vamos te ajudar a fazer esses 03 petiscos perfeitos para servir de entrada na noite de Natal,  para que tudo fique delicioso e mágico, e você comece a noite da melhor maneira possível e cheia de delícias para degustar. Confira!

Leia mais: É seguro congelar carne temperada? Entenda melhor  sobre o assunto e surpreenda-se com a resposta

Continua depois da publicidade

1.Árvore de frios

Assim, a primeira  das opções entre os 03 petiscos perfeitos para servir de entrada na noite de Natal é uma árvore de frios, que é um prato simples mas bem saboroso e especial. Então,  para fazer, você vai precisar de isopor, papel alumínio, queijo muçarela, palitos pequenos, azeitona, tomates-cerejas, ovo de codorna e alecrim.

Continua depois da publicidade

Assim, pegue o salaminho e corte ao meio, então enrole como se fosse formar uma rosca. Depois disso, corte um palito pequeno no meio e use para segurar as pétalas. Em seguida, corte o queijo muçarela em cubos e cubra um cone de isopor com papel alumínio.

Assim, intercale camadas de salaminho, queijo, tomate-cereja, ovo de codorna e azeitona prendendo os frios no cone com palitos cortados ao meio. Depois disso, faça um acabamento com alecrim entre as camadas de frios.

Então, com a ajuda de uma faca ou cortador, faça uma estrela com queijo ou carambola e coloque no topo da árvore de frios.

2. Patês variados com torradas

03 petiscos perfeitos para servir de entrada na noite de Natal (1)
03 petiscos perfeitos para servir de entrada na noite de Natal (Imagem: Canva)

Em segundo lugar, você pode preparar patês variados, como de atum, presunto, azeitona, cebola e usá-los com torradas, mini pãezinhos e canapés. Deixa a mesma bem charmosa e fazem uma combinação de sabores que agrada muito.

3.Tira-gosto de Natal

Para finalizar, você também pode servir de entrada na sua ceia, vários tira gostos de Natal. Assim, pode utilizar como tira-gosto as amêndoas, uvas passas, castanhas, nozes, amendoins torrados e damascos. Fica delicioso e bem elegante.

Agora, que você já conhece os 03 petiscos perfeitos para servir de entrada na noite de Natal não tem mais desculpas para fazer uma noite de Natal inesquecível não é mesmo?

Veja também: Tempero para costela suína: veja melhor receita e saiba agora mesmo como preparar no almoço.

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais