Anúncio

3 chás para começar bem seu dia de hoje (24/07), confira

Bebidas que aquecem e fazem muito bem à saúde e bem-estar

Anúncio


Os chás são algo que só agregam saúde e bem-estar em nosso dia. Sendo assim, nós do blog Receitas Fáceis do Folha Go viemos ensinar a receita de 3 chás para começar o dia. Eles são de fato muito leves, e vão te ajudar a ter um dia gostoso e produtivo. Afinal, os chás possuem diversos componentes saudáveis. Dessa forma, é bem interessante experimentar essas bebidas, que são verdadeiras iguarias. Pois bem, todos são simples de serem feitos, e no máximo em 10 minutinhos ficam prontos.

Continua depois da publicidade

3 chás para começar o dia: bebidas saudáveis

Nesse sentido saiba que os ingredientes que nós vamos utilizar também são mega simples de serem encontrados. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são esses chás, que vão melhorar muito as nossas manhãs.

1. Chá de maça fresca

Então, que tal um chá totalmente natural? Isso mesmo, o chá de maçã fresca tem um sabor leve e adocicado, sem dúvida você vai amar, confira os ingredientes:

  • 1 maçã média/grande ou 2 pequenas;
  • 2 paus de canela;
  • 1e1/2 xícara de água.
3 chás, bebidas para começar bem o dia (Imagem Pinterest)
3 chás, bebidas para começar bem o dia (Imagem Pinterest)

Para o preparo, basta lavar e cortar a maçã em pedaços grosseiros. Não precisa descascá-las.
Coloque maçã, a água e os paus de canela na panela, e deixe ferver em fogo médio até que a maçã amoleça.

Feito isso, mantenha a panela tampada por cinco minutos após desligar o fogo. Coloque o chá na xícara, depois amasse as maçãs para elas soltarem o sumo e coloque também desse sumo na xícara. Ele nem precisa de açúcar.

Veja ainda: Bolo de nozes no liquidificador para o café: fácil, diferente e fofinho

Continua depois da publicidade

2. Chá de maracujá

Pois bem, esse chá é ideal para aqueles dias que você já sabe que serão agitados. Ele vai te deixar mais leve para o dia todo.

Continua depois da publicidade
  • 2 maçãs (só a casca);
  • Açúcar ou adoçante a gosto;
  • 1 maracujá;
  • 2 paus de canela;
  • 1,5 de água.

Seu preparo é bem simples, basta colocar em uma panela a água, as cascas da maçã, a polpa do maracujá e a canela. Quando levantar fervura, deixe ainda no fogo mais uns 10 minutos. Desligue, passe na peneira e adoce a gosto.

3. Chá de hibisco

Por fim, mas não menos importante entre os 3 chás para começar o dia está o chá de hibisco. Ideal para quem faz exercícios matinais, afinal ele acelera o metabolismo, assim veja os ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 2 e 1/2 colheres (de sopa) de hibisco desidratado;
  • 1 maçã;
  • 10 cravos;
  • 1 anis estrelado;
  • 2 paus de canela.

Coloque a água no fogo com a maçã com casca, mas sem sementes, cortada em rodelas, a canela, o cravo e o anis. Feito isso, assim que começar a ferver, adicione o hibisco desidratado e deixe ferver uns 3 a 5 minutos. Por fim, desligue o fogo, e deixe descansar mais uns minutinhos tampado.
Coe, adoce a seu gosto e sirva.

Dicas

Enfim, nossa receita de 3 chás para começar o dia estão finalizadas, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor desses chás incríveis. Aproveite com um biscoitinho integral, isso vai deixar sua manhã ainda mais saborosa e saudável.

Então, leia mais em nosso blog: Chá de gengibre com canela: conheça os benefícios dessa bebida poderosa

Receita de como preparar um chimarrão

Hoje você vai aprender a preparar um delicioso chimarrão com uma dica de quem entende! Ricardo Fockink, que prepara e consome a bebida diariamente vai ensinar o truque para não errar no preparo! Confira o passo a passo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais