Anúncio

3 dicas para preparar uma salada no pote deliciosa e nutritiva!

Veja como fazer um delicioso acompanhamento para seu almoço

Anúncio


Saladas de pote, além de deliciosas e nutritivas, são excelentes para economizar tempo na correria do dia a dia, não é mesmo? Isso porque é possível fazer uma boa quantidade para guardar na geladeira e retirar o que precisar durante a semana. Por conta disso, hoje, 16 de fevereiro de 2022, o Receitas Fáceis vai te dar 3 dicas para preparar uma salada no pote deliciosa de maneira muito fácil.

Continua depois da publicidade

Dicas para preparar sua saladinha de pote

Não tem outro jeito. Caso queira se manter saudável, as saladas são indispensáveis em sua alimentação. Logo, nada melhor do que preparar esse prato para a semana inteira, não é mesmo?

Porém, as saladas de pote, por mais coloridas e nutritivas que sejam, não podem ser colocadas de qualquer jeito no pote. Isso porque os alimentos precisam ser distribuídos de uma maneira que durem bastante na geladeira sem perder seus nutrientes e sabores. Portanto, veja abaixo como fazer uma saladinha no pote da maneira correta.

Leia mais: Salada de carpaccio diferenciada para uma refeição mais leve e saborosa em 15 minutos

Entenda a diferença entre as saladas só com vegetais e as com proteína

A salada no pote é ótima por proporcionar porções para a semana inteira, certo? Porém, é importante entender que caso utilize fonte de proteína animal, como frango e peixes, seu potinho só pode durar 2 dias. Enquanto isso, aquelas sem proteínas podem ser armazenadas na sua geladeira por cerca de 5 dias.

Dicas para preparar uma salada no pote, Foto: Canva Pro.
Dicas para preparar uma salada no pote, Foto: Canva Pro.
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuidado na montagem

Em geral, o pote de salada tem sua montagem com cerca de  5 camadas de ingredientes diferentes. Porém, existe toda uma distribuição para que sua salada permaneça deliciosa.

Portanto, coloque primeiro no pote o molho que preferir. Depois, aposte naqueles legumes mais pesados, como abóbora e batata. Em seguida, já pode colocar aqueles mais leves, como tomate e cebola.

Por fim, coloque as folhas, como alface, repolho e couve. Pronto, agora é só finalizar com grãos ou sementes de sua preferência.

Mantenha os alimentos higienizados

É muito importante lavar os alimentos para remover qualquer tipo de impureza. Além disso, certifique-se de que o pote escolhido também esteja completamente seco e limpo, assim como as folhas.

Veja também: Salada Caesar com croutons e molho especial: acompanhamento refrescante e crocante para o almoço ou jantar, rende 05 porções

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais