Anúncio

3 geleias deliciosas e fáceis de fazer: acompanhamento perfeito para seu pão ou torrada

Essas geleias são saborosas e simplesmente livres de conservantes.

Anúncio


Quem não ama comer um pão fresquinho ou uma torradinha com uma geleia deliciosa? Ora, geleia pode variar de sabor, mas sempre combina perfeitamente em várias ocasiões. Então, vamos te ensinar hoje (17/07), aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, receitas de 3 geleias deliciosas. Sem dúvida você vai se apaixonar pela variedade desse complemento, que fica perfeito para servir no café da manhã ou lanche. Saiba que as receitas são simples e rápidas. Costumam render de 200 a 500 gramas. Confira então!

Continua depois da publicidade

3 geleias deliciosas: complemento ideal para servir no café da manhã ou lanche

Pois bem, antes de começarmos a preparar essas receitas maravilhosas, vamos saber mais sobre a geleia; Pois bem, é um doce obtido a partir do cozimento de frutas com água e açúcar, ou com adição de outros ingredientes, como as especiarias.

Usando as frutas da estação é possível conseguir um preço acessível e saborear um alimento saudável feito sem uso de conservantes, geleias deliciosas. Além disso, você pode criar combinações muito especiais.

Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Leia também: Pão de queijo de enrolar: apenas com 7 ingredientes a receita fica incrível

3 geleias deliciosas para o café da manhã ou servir no lanche
De fato as 3 geleias deliciosas vão te conquistar. Sirva no café da manhã ou lanche (Imagem: marola com carambola)

1- Geleia de pimenta

Essa geleia é uma das mais amadas entre os brasileiros, pode servir até com carnes e pães em um churrasco por exemplo. vamos conferir os ingredientes:

Continua depois da publicidade

1 maçã sem casca ralada;
1/3 xícara (chá) suco de limão;
1 dente de alho inteiro;
3 pimentas sem sementes, picadas;
1 xícara (chá) de açúcar;
2/3 xícara (chá) de agua.

Continua depois da publicidade

Para o preparo, leve ao fogo todos os ingredientes, menos a água. Deixe ferver em fogo baixo por 10 minutos. Depois adicione a água, e mexa mais um pouco até começar engrossar. Retire do fogo, coloque em um recipiente, deixe esfriar e mantenha na geladeira.

2- A geleia de Amora

A amora é aquela fruta roxinha e bem docinha que muitos lembram da infância. Mas o que muitos não sabem é que ela na geleia dessa fruta fica uma maravilha. Confira os ingredientes:

  • 1/2 xícara de (chá) de água;
  • 1 xícara (de chá) de amoras;
  • 1/2 xícara de (chá) de açúcar.

Então, comece retirando os talinhos das amoras. Coloque-as com a água em uma panela e deixe ferver, amassando um pouco com a colher mesmo. Assim que ferver, abaixe o fogo, acrescente o açúcar e deixe no fogo até engrossar levemente. Pronto, já pode usar quente mesmo, ou deixe esfriar e coloque na geladeira para conservar.

3- Geleia de Maracujá

Por último, mas não menos importante dentre as 3 geleias deliciosas, vem a feita de maracujá, que traz consigo toda leveza dessa fruta cítrica e que é tão saborosa. Os ingredientes são:

  • 2 maracujás;
  • Água;
  • 1 e 1/2 xícara (de chá) de açúcar.

Pois bem, para o preparo, coloque a polpa do maracujá no liquidificador e acrescente a mesma quantidade de água. Bata com a tecla “Pulsar” do liquidificador, para não quebrar muito as sementes. Retire e reserve algumas sementinhas que estejam inteiras.

Feito isso, passe a polpa batida pela peneira e coloque em uma panela junto com o açúcar. Mexa e leve ao fogo. Quando ferver, baixe o fogo e deixe apurar. Mexa só de vez em quando. Quando estiver quase pronta coloque as sementinhas e deixe ferver mais.

Por fim, saberá quando estiver pronta quando você pingar um pouco da geleia, em um copo cheio de água, e ela não se misturar com a água. Despeje, ainda quente em vidros e só feche quando esfriar.

Sugestão de consumo

Enfim, nossas receitas de 3 geleias deliciosas está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessas receitas maravilhosas no seu café ou lanche. Escolha o pão, biscoito, ou torrada de sua preferência e aproveite todo o sabor natural dessas geleias.

Ou ainda, quanto a geleia de pimenta, que tal aproveitar e usar em carnes assadas? Deguste toda delícia agora mesmo!

Então, leia mais: Patê Especial: 2 Receitas Deliciosas Para Fazer Hoje Ainda; Confira

Benefícios das ervas e dicas de temperos caseiros

Aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais