Anúncio

3 maneiras saudáveis de preparar ovos no café da manhã e obter seus benefícios

Aprenda maneiras diferentes e saudáveis de consumir ovos no café da manhã

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Veja 3 maneiras saudáveis de preparar ovos no café da manhã e obter seus benefícios. Hoje, 27/06/2022, você vai saber como preparar esse ingrediente de 3 formas diferentes com o blog Receitas Fáceis, e, assim, consumir os nutrientes desse alimento.

Continua depois da publicidade

Aprenda 3 maneiras saudáveis de preparar ovos no café da manhã

O ovo é um dos ingredientes mais versáteis e, dessa maneira, mais utilizados na cozinha. Além disso, esse ingrediente é super nutritivo, pois, além de uma grande fonte de proteínas, ele também é rico em lecitina, que ajuda a reduzir o colesterol, sendo assim, um ótimo ingrediente para ser consumido logo pela manhã.

Portanto, não deixe de conferir essas 3 maneiras saudáveis de preparar os ovos para o café da manhã de maneira simples e aproveitando todos os seus nutrientes.

Ovos cozidos

Primeiramente, essa é uma das maneira mais clássicas de preparar ovos pela manhã. Ainda assim, além de ser um processo muito simples, ele também é muito nutritivo, não desperdiçando os nutrientes desse ingrediente.

Então, para fazer esse preparo, ferva a água em uma panela em quantidade suficiente para mergulhar os ovos. Assim que a água entrar em fervura, adicione os ovos e conte o tempo, pois ele é importante para o ponto do seu ovo. Dessa maneira, para ter uma gema mole, 5 a 7 minutos são o suficiente.

Agora, se você quer é uma gema consistente e um ovo bem cozido, o tempo necessário é de 10 a 12 minutos. Por fim, é só descascar os ovos e temperar com sal e pimenta a gosto.

Continua depois da publicidade

Como preparar ovos poché para o café da manhã

3 maneiras saudáveis de preparar ovos no café da manhã
3 maneiras saudáveis de preparar ovos no café da manhã – Foto: Canva

Uma outra maneira de preparar os ovos para um belo café da manhã é optando pelo ovo poché. Sendo assim, essa é uma técnica um pouco mais complicada, porém com um resultado incrível, usando apenas os ovos e água, assim o ovo fica com uma gema mole e deliciosa.

Agora, para dar início a esse preparo, coloque uma panela com bastante água para esquentar. Entretanto, não deixe a água ferver, se for da sua preferência, você pode adicionar um pouco de vinagre na água para ajudar o ovo a se manter unido. Em seguida, quebre os ovos em um recipiente. Com a ajuda de uma colher, mexa a água da panela em forma de círculo, para que ela fique girando.

Então, adicione os ovos um por um, no meio da panela, contando o tempo. Assim, o ideal para o cozimento é de 5 a 7 minutos. Por fim, utilize uma escumadeira para retirar os ovos da panela sem trazer a água. Essa é uma das maneira mais saudáveis de preparar os ovos para o seu café da manhã.

Omelete com tomate e cebola

Agora, vamos combinar os ovos com outros ingredientes saudáveis e saborosos para o seu café da manhã. Então, bata, ligeiramente, os ovos em um recipiente e leve para uma frigideira com um fio de azeite. Em seguida, distribua sobre os ovos, tomate e cebola picados. por fim, espere os ovos cozinharem, nem precisa mexê-los. Agora, é só servir em um prato e degustar essa deliciosa receita.

Essa receita também pode levar diversos legumes, como cenoura, abobrinha e berinjelas. Ainda assim, pode ser adicionado, orégano, alecrim e manjericão para dar um sabor especial  para o seu café da manhã saudável.

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

A festa na caixa pode ser um bom negócio para quem precisa de uma renda extra ou quem quer presentar alguém em datas comemorativas. Entenda como isso funciona.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais