Anúncio

3 molhos deliciosos para salada: receitas perfeitas para serem usadas no dia a dia; confira

Molhos especiais para deixarem a salada com sabor espetacular

Anúncio


A salada é de fato um dos pratos mais conhecidos e feitos no dia a dia. E algumas de suas  vantagens é o fato de fazer bem para a saúde e ser um prato bem versátil. Existem diversos alimentos que incrementam uma salada, como por exemplo os molhos. Pensando nisso, o blog Receitas Fáceis do Folha Go separou hoje (20/01), a apresentação de 3 molhos deliciosos para  salada que vão fazer parte do seu dia a dia.

Continua depois da publicidade

Os 3 molhos deliciosos para salada que iremos ensinar são bem fáceis. Em geral, o preparo impressiona por ser  bem rápido. Pois em torno de 5 a 10 minutinhos você poderá preparar o molho escolhido. Seu rendimento é para uma porção de salada apenas. Todos os ingredientes utilizados no preparo dos molhos são de fácil acesso.

Leia ainda: Faça seu próprio molho de tomate caseiro: confira a receita

Receita de 3 molhos deliciosos para salada

Pois bem, em geral os molhos para salada tem o poder de dar um sabor especial para o prato. Até os não simpatizantes da salada resolvem provar tendo um bom molho para temperar. Portanto, é importante ter um na manga. Outra vantagem é que ele pode ir de um sabor agridoce até o apimentado, tudo de acordo com seu gosto. Sendo assim, vamos conferir:

3 molhos deliciosos para salada
Os 3 molhos deliciosos para salada são de fato incríveis. (Imagem: Pixabay)

1. Molho de manga com limão

Para os amantes de um molho com um delicioso toque agridoce, esse é a escolha ideal. A mistura da manga com o limão formam uma dupla perfeita. Proporcionando uma incrível explosão de sabores. Para preparar, você vai precisar de:

Continua depois da publicidade
  • Uma manga;
  • 1 limão (suco e raspas);
  • 1 colher (chá) de mostarda;
  • 2 colheres (sopa) de óleo vegetal;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 colher (chá) de vinagre de arroz.
molho-de-manga (Imagem Santa Melancia-Nit)

Para o preparo, descasque a manga e retire a polpa da semente. Então prepare um purê com a manga, a mostarda, o suco de limão, vinagre e azeite no liquidificador. Feito isso, tempere a gosto com o sal. Esse molho é a melhor escolha para saladas asiáticas.

Continua depois da publicidade

2. Vinagrete

Esse é de longe um dos mais famosos entre os 3 molhos deliciosos para salada. Com um gostinho tropical e extremamente brasileiro. Sem dúvida vai conquistar o seu paladar e de todos que provarem também. Além de claro, ser simples muito fácil de fazer. Para o preparo, reserve os seguintes ingredientes:

Molho vinagrete (Imagem Chef Funcional-UOL-UOL Vivabem-Uol)
  • 2 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco;
  • 2 colheres (sopa) de mostarda francesa;
  • 1 xícara (chá) de óleo vegetal;
  • 2 colheres (sopa) de água;
  • sal e pimenta.

Então, seu preparo é simples, basta misturar em uma tigela o vinagre, a água, a mostarda, sal e pimenta. No liquidificador adicione o azeite junto com a outra mistura e processe até misturar bem. Por fim, tempere a gosto com mais sal e pimenta. Esse molho é um clássico, e se adapta em qualquer salada.

3. Molho balsâmico

Por último mas não menos importante, vem esse molho com nome peculiar, porém dono de um maravilhoso sabor.

  • 1 xícara (chá) de Azeite de oliva extra-virgem;
  • 1/2 de xícara (chá) de vinagre balsâmico;
  • 1 colher (sopa) de mel;
  • 1 colher (chá) de mostarda;
  • Sal e pimenta.

O seu preparo é o mais rápido de todos, misture todos os ingredientes e coloque sal e pimenta a gosto. Um bom complemento para saladas italianas.

Molho balsâmico (Imagem YouTube)

Enfim, esses foram os 3 molhos deliciosos para salada, para deixar seu prato fantástico. Os molhos  até mesmo podem ser usados na dieta. Afinal, quem disse que o saudável não pode ser gostoso? Aproveite da forma que preferir e tenha um bom apetite!

Assim, leia mais: Salada de folhas verdes: veja o que acontece com o seu corpo quando você come todos os dias

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais