Veja 3 receitas de maionese caseira, fáceis e com poucos ingredientes

Prontas em 15 minutos e rende até 8 porções

3 receitas de maionese caseira - Foto: Canva
0

- Advertisement -

Maionese é uma receita super gostosa e que pode acompanhar de tudo na cozinha. Por isso o Receitas Fáceis do Folha Go, vai te mostrar hoje (27/11), 3 receitas de maioneses caseira, fáceis e com poucos ingredientes. ora, ficam prontas em 15 minutinhos e rendem até 8 porções. Não vai deixar essa passar, né?! Veja as dicas!

Como fazer 3 receitas de maionese caseira

Uma maionese é normalmente uma emulsificação de óleo e ovo, à frio e pode ser condimentado de varias maneiras diferentes. Além disso, pode ser feito com uma mistura de óleo e leite, e também de outras maneiras que possibilitam a sua versão vegana.

- Advertisement -

Esse molho é muito versátil na cozinha, sendo usado para sanduíches e saladas, e também sendo base para outros molhos. No Brasil ficou muito famosa a maionese caseira com batatas cozidas, e da mesma formas as maioneses temperadas, muito presentes em hamburguerias.

Além disso, confira outras receitas: Chips De Abobrinha: Veja Como Preparar Esse Petisco Delicioso Em 40 Minutos

1- Maionese de alho

Confira agora o que você precisa para fazer a receita que rende 5 porções em 5 minutos:

  • 2 dentes de alho;
  • 2 colheres (sopa) suco de limão;
  • 1 gema;
  • 1ovo;
  • 1 xícara (chá) de óleo de soja;
  • sal e pimenta a gosto;

Primeiramente, coloque no copo do liquidificador, ovo, gema, alho, suco de limão, sal e pimenta a gosto. Bata na função pulsar, para misturar os ingredientes. Então com o aparelho ligado derrame o óleo aos poucos, em ponto de fio, até que fique homogêneo e espesso, com ponto de maionese e desligue. Se precisar use mais óleo para deixar mais dura. Aliás, usar o óleo gelado pode ajudar.

02 – Receitas de maionese caseira: faça com leite

3 receitas de maionese caseira, dicas
3 receitas de maionese caseira, veja dicas – Foto: Canva

Abaixo veja os ingredientes e o modo de preparo.

  • 1 xícara (chá) de óleo de soja;
  • 1/2 xícara (chá) de leite gelado;
  • Sal a gosto.

Essa é a receita mais simples. Primeiramente, leve ao copo do liquidificador o leite e o sal, então ligue na velocidade mínima e vá adicionando o óleo em ponto de fio. Dessa forma, quando atingir a textura homogênea desligue. Se necessário utilize mais óleo, porem sempre adicionando aos poucos.

3- Maionese vegana

Vamos aos ingredientes da nossa última das 3 receitas de maionese caseira:

  • 1 colher (sopa) suco de limão;
  • 1/2 xícara (chá) leite de castanha de caju gelado;
  • 1/2 colher (chá) sal;
  • 1 xícara (chá) óleo de girassol gelado;

Em primeiro lugar, adicione ao copo do liquidificador o suco de limão, leite de castanha e sal. Ligue o eletrodoméstico, então, na velocidade mínima e vá acrescentando o óleo de girassol em ponto de fio. Então bata até obter a consistência desejada, se necessário adicione mais óleo. Essa receita rende 7 porções, e fica pronta em 15 minutos.

Acompanhamentos e dicas

Esses preparos podem acompanhar diversos pratos, como uma salada coleslaw, um sanduiche de frango empanado, ou um clássico hambúrguer. Agora é com você, faça essas receitas para almoço, jantar ou aquele churrasco de família, que é muito bem acompanhado de uma maionese com batatas, ou pão de alho.

Por fim, surpreenda a todos com esses preparos simples de maionese caseira, que vão acrescentar muito as suas refeições. Aliás, lembre-se de manter as receitas, após prontas, na geladeira, em um pote com tampa. Assim, delicie-se quando quiser.

Portanto, confira também: Coxinha Com Purê De Batata; Uma Receita Deliciosamente Fácil De Fazer

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Confira, ainda, como fazer outro bolo especial, dessa vez com milho, goiabada e requeijão.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais