Anúncio

3 receitas deliciosas usando linguiça toscana

Veja maneiras incríveis e simples de preparar esse delicioso ingrediente

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


A linguiça toscana é sempre uma opção mais barata de proteína. Entretanto, ela é muito saborosa, devido ao seu modo de fabricação.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, hoje, 05/07/2022, o Blog Receita Fácies separou 3 receitas deliciosas usando linguiça toscana. Então, não deixe de conferir esse preparo super saboroso com esse ingrediente incrível da nossa culinária.
Veja como fazer 3 receita deliciosas usando linguiça toscana
Esse ingrediente é super versátil na cozinha, pois com um pouco de criatividade você consegue fazer pratos incríveis com ela. Ainda assim, ela pode ser feita assada ou frita. Além disso, também pode ser feita sem a película que envolve a massa da linguiça, e, dessa forma, pode-se fazer pratos maravilhosos com ela. Portanto, não deixe de conferir essas 3 receita deliciosas usando linguiça toscana.
Ragu de linguiça toscana
Agora, a primeira receita usando linguiça toscana é super saborosa e pode complementar vários pratos, como, por exemplo, mandioca ou batatas cozidas. Ou, até mesmo, ser um molho para uma massa. Então, para esse preparo, tenha em mãos os seguintes ingredientes:

1 kg de linguiça toscana;
1 cebola grande picada;
3 dentes de alho picados;
2 colheres (sopa) de azeite;
1 xícara (chá) de vinho (opcional);
100 ml de água;
680 ml de molho de tomate;
Manjericão a gosto;
Sal e pimenta do reino a gosto;

Primeiramente, retire a película de todas as linguiças. Então, em uma frigideira, coloque o azeite e refogue a linguiça até dourar levemente. Em seguida, adicione o alho e a cebola para refogar. Após refogar a cebola, adicione o vinho e espere ele secar. Ainda assim, adicione o molho de tomate, a água, e tempere a seu gosto com sal pimenta do reino e manjericão. Por fim, espere o molho do ragu engrossar e sirva em seguida.
Linguiça toscana assada com batatas
Linguiça toscana Linguiça toscana – Foto: Canva

Para você

2 receitas com carne moída simples e práticas para…

Continua depois da publicidade

Macarronese especial: receita de domingo para…

Continua depois da publicidade

Agora, a segunda receita é muito simples de ser feita e vai te impressionar com o sabor. Assim, para esse preparo, tenha em mãos:

800 g de linguiça toscana;
6 batatas sem casca e cortadas em canoas;
2 colheres (sopa) de óleo;
1 pacote de molho de tomate;
Orégano a gosto;
Sal e pimenta do reino a gosto;

Então, com os ingredientes em mãos, adicione as batatas em um recipiente e tempere a seu gosto com sal, pimenta do reino, orégano e azeite. Em seguida, distribua as linguiças no centro de uma forma untada. Ainda assim, distribua as batatas ao redor das linguiças toscanas. Por fim, distribua o molho de tomate sobre as linguiças, cubra com papel alumínio e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC, por 40 minutos.
Linguiça na airfryer
Para finalizar, vamos fazer uma receita muito simples e rápida para você preparar esse ingrediente de maneira super fácil e saborosa. Para esse preparo, tenha em mão 1 kg de linguiça toscana. Então, para esse preparo, primeiramente, faça 3 cortes em diagonal em cada linguiça, cortando até mais ou menos até a metade da espessura. Agora, é só levar para assar na air fryer por 30 minutos a 200ºC. Se preferir um pouco mais mal passada, deixe menos tempo.
Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE
Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!



Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais