Anúncio

3 receitas incríveis com café: adicione sabor à bebida e experimente o inigualável

Aprenda agora mesmo como fazer bebidas à base de café com sabores diferentes e especiais

Anúncio


Para dar aquela energia para aproveitar a folga de domingo, que tal 3 receitas incríveis com café? Pois é exatamente isso que o blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje, 24 de outubro! Cada uma fica pronta em 5 minutos e traz muito sabor ao seu dia. Continue lendo e confira como fazer em poucos passos cada bebida!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer 3 receitas incríveis com café: cada bebida mais especial que a outra

São três receitas diferentes e especiais. A primeira bebida é basicamente um milk shake de café. Já a segunda, por sua vez, traz calda de chocolate, enquanto a terceira é para quem quer aumentar o metabolismo. Todas elas coincidem de ter a presença de pimenta dentre os ingredientes, que faz dessas 3 receitas incríveis de café ainda mais especiais.

Além disso, confira: Shake De Frutas Com Chia E Linhaça: Para Um Café Da Manhã Nutritivo E Saboroso Em 10 Minutos

1- Café Pecado

Como o nome já indica, esse preparo é tão bom que parece um pecado! Porém, a gula será basicamente impossível de segurar com essa receita de bebida. Por isso, prepare-se para cometer um dos 7 pecados capitais! A receita fica pronta em 5 minutos e rende 2 porções generosa. Para fazê-la, você precisará de:

  • 4 bolas de sorvete de creme ou de chocolate;
  • 2 colheres (chá) de geleia de pimenta;
  • 4 colheres (sopa) de calda de chocolate;
  • 40 ml de café passado na hora, bem forte.

Para preparar essa receita, basta bater o sorvete, a geleia e o café no liquidificador. Em seguida derrame a calda de chocolate em um copo grande ou taça e adicione a bebida. Depois, deguste e se encante!

2- Café mexicano: Uma das receitas incríveis com café

3 receitas incríveis com café, cada bebida sensacional
3 receitas incríveis com café: Adicione sabor à bebida – Foto: Canva

Outra delícia indispensável para quem ama café e quer variar no cardápio é esse café mexicano. Ele segue a fama da culinária do México, contando com pimenta e um gostinho triunfal. Veja, então, os ingredientes para preparar 1 porção em 5 minutos:

Continua depois da publicidade
  • 1 pitada de pimenta-do-reino;
  • 25 g de chocolate 70% cacau;
  • 1 colher (chá) de rum;
  • 1 xícara (chá) de café passado na hora;
  • Raspas de limão a gosto.

A segunda das nossas 3 receitas incríveis com café é super simples. Primeiramente, derreta o chocolate em uma xícara, no micro-ondas. Para isso, coloque-o por 30 segundos. Desligue e mexa. Repita o processo até que derreta integralmente. Então, adicione a pimenta e o rum, acrescente o café e coloque as raspas de limão. Sirva e se delicie!

3- Café termogênico para aumentar o metabolismo

Por fim, trouxemos outra representante das receitas incríveis com café. Dessa vez ela é light e ajuda a aumentar o metabolismo. Além disso, é simples e rende ao menos 15 porções, ficando pronta em 5 minutos. Confira os ingredientes:

  • 200 g de café solúvel;
  • 10 g de pimenta caiena em pó;
  • 60 g de canela em pó;
  • 20 g de gengibre em pó.

Basta misturar todos os ingredientes e, depois, guardá-los em um pote com tampa. Assim, quando quiser um café, basta adicionar uma colher (de sopa) da mistura a 100 ml de água quente. Dessa forma, traga praticidade e ingredientes e qualidade para a sua vida.

Com as 3 receitas incríveis com café que trouxemos, vá além e veja como é possível explorar o sabor da bebida quente de várias formas. Dessa forma, não deixe de experimentar e se surpreenda. Para mais dicas como essas, continue acompanhando o blog!

Confira também: Suco De Manga: Veja 02 Combinações Incríveis Para Tornar Esse Refresco Ainda Melhor

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Descubra como reaproveitar a borra de café no dia a dia em casa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais