Anúncio

4 dicas para cozinhar mais rapidamente no dia a dia: ganhe tempo na cozinha!

Confira dicas para se alimentar bem de forma saborosa e prática

Anúncio


A vida moderna, conta de inúmeras vantagens, porém ela também exige uma rotina muito mais acelerada e prática. Por isso, hoje, 16 de fevereiro de 2022, aqui no Receitas Fáceis, trouxemos dicas, para que você, mesmo na correria, possa se alimentar bem Com isso, te ensinaremos uma receita super prática de Omelete com frango desfiado, preparada em apenas 10 minutos, e rende 1 porção individual. Então leia agora este artigo e veja 4 dicas para cozinhar mais rapidamente no dia a dia. Ficou curioso (a)? Não perca tempo! Leia o artigo e confira!

Continua depois da publicidade

Confira as dicas para refeições com tempos de preparo menores:

Veja mais: 05 utensílios indispensáveis na cozinha: saiba o que não pode falta para uma rotina prática

Pense previamente no que irá cozinhar:

Planejamento é tudo, e nesse passo não envolve somente pensar no cardápio no dia anterior, mas da ida ao mercado, ao preparo do prato. Escolher um dia oficial na semana para a ida ao mercado, é fundamental para garantir a sua boa alimentação na semana.

A dica é escolher algumas receitas para fazer durante a semana, checar quais ingredientes serão necessários. Em seguida, basta comprar tudo conforme a sua demanda.

Dicas para cozinhar mais rapidamente, Foto: Canva Pro.
Dicas para cozinhar mais rapidamente, Foto: Canva Pro.

Congele os alimentos em porções menores:

Fazer porções maiores de alimentos como proteínas, economiza um bom tempo durante a semana. Algumas pessoas preferem fazer esse preparo durante a noite, ou até mesmo no domingo.

Cozinhar lentilha, arroz, e quem sabe preparar um frango desfiado e já deixá-lo congelado contribui para que sua alimentação semanal possua todos os nutrientes.

Continua depois da publicidade

Prepare a salada e deixe-a semipronta:

Para facilitar o preparo, já deixe suas folhas lavadas e secas de uma vez só. Logo depois, guarde tudo em potinhos de vidro na parte menos refrigerada da geladeira. Assim, basta ir adicionando em cada refeição.

Organize sua cozinha:

Mantê-la organizada pode poupar muito tempo. Dessa forma, procure colocar os objetos que você mais utiliza nos locais mais acessíveis dos armários. Ademais, é recomendável pensar nessa parte conforme a sua rotina.

Dicas para cozinhar mais rapidamente, Foto: Canva Pro.
Dicas para cozinhar mais rapidamente, Foto: Canva Pro.

Como preparar a omelete:

  • 2 ovos;
  • 1 colher de sopa de aveia em flocos;
  • Tempero a gosto.

Misture todos os ingredientes, e em seguida adicione a uma frigideira untada com azeite. Tampe-a e leve ao fogo médio, de 3 a 5 minutos, quando começar a dourar o fundo, vire a omelete e espere dourar igualmente.

Para complementar, então basta colocar os acompanhamentos de sua preferência, ou aquele frango desfiado que você já deixou pronto congelado. Por fim, componha com uma salada e sua refeição está completa.

Veja mais: Confira 6 dicas para fazer uma limpeza prática e rápida nos utensílios da cozinha

Dicas matadoras para o bolo perfeito!!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais