Anúncio

5 dicas para fazer uma omelete perfeita; aprenda agora mesmo!

Hoje você vai aprender a fazer um omelete de uma vez por todas!

Anúncio


Se você tem dúvidas de como preparar uma omelete do jeito certo, hoje, trazemos 5 dicas para fazer uma omelete perfeita. Assim, o seu preparo é rápido e rende 1 porção! Dito isto, saiba hoje, terça-feira, 14 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Confira 5 dicas para fazer uma omelete perfeita

Então, se você tem dúvidas de como elaborar uma omelete perfeita, hoje vamos te ensinar 5 dicas para que você não erre mais. Confira!

Leia mais: Costelinha de porco assada no forno com barbecue: igual dos restaurantes

1.Quebre os ovos da maneira correta

Então, na hora de preparar a omelete perfeita, coloque a clara e a gema em um prato ou recipiente.

Depois disso, com a ajuda de um garfo, bata bem até que se transforme em uma mistura homogênea. Depois disso, basta temperar com pimenta do reino e sal.

2.Preste atenção no modo e no tempo de preparo

5 dicas para fazer um omelete perfeito
5 dicas para fazer um omelete perfeito (Imagem: Canva)

Em seguida, você precisa prestar atenção ao tempo de preparo.

Continua depois da publicidade

Assim, não coloque os ovos para preparar o omelete e deixe para lá, isso porque, é necessário ficar observando o preparo da omelete.

Continua depois da publicidade

Assim, outra dica é colocar a frigideira para aquecer e, depois disso, colocar 1/2 colher de manteiga ou adicionar um fio de azeite que também ajuda a deixar o preparo da omelete ainda mais saborosa e do jeito certo.

3.Utilize recheios para ter a omelete perfeita

Então, para que a sua omelete saia perfeita, você deve utilizar recheios.

Assim, quando ele estiver cozido, acrescente recheios como queijo parmesão, pedaços de queijo minas, presunto, peito de peru, tomate, tomate cereja, palmito, azeitonas, requeijão, frango, salsinha, cheiro-verde ou outro recheio que seja da sua preferência.

Então, depois que você acrescentar o recheio da sua preferência, com a ajuda de uma espátula, feche a omelete e deixe só mais um tempo para que o recheio possa derreter e a omelete fique bastante cremosa.

4.Preste atenção na fritura

Por fim, você deve prestar atenção na fritura da omelete, assim,  que despejar os ovos batidos na panela em fogo baixo, mexa-os constantemente com a ajuda de uma espátula e também mexa a panela, isso porque, isso ajudará os ovos a ficarem cozidos de forma uniforme e a omelete fique mais cremosa.

Então, assim que estiver soltando do fundo, você deverá inclinar a frigideira e, começando pela parte mais sequinha da omelete, enrole-a mas não até o final, pois é necessário deixar restar a parte mais cremosa da omelete onde será acrescentado o recheio.

Assim, agora que você já sabe as 5 dicas para fazer uma omelete perfeita não poderá mais ter desculpas para fazer a omelete cremosa e recheada que você deseja.

Veja também: Churrasco bem caprichado: chef de cozinha ensina os segredos de um bom assado

RECEITA DE ARROZ INTEGRAL: aprenda a fazer EM SUA CASA de maneira deliciosa (passo a passo)

RECEITA DE ARROZ INTEGRAL: aprenda a fazer EM SUA CASA de maneira deliciosa (passo a passo)

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais