Anúncio

Abóbora japonesa assada: receita nutritiva que fica pronta em 40 minutos para almoço

Uma receita muito saborosa para você servir como acompanhamento no seu almoço ou jantar.

Anúncio


Essa receita de abóbora japonesa assada além de nutritiva é muito fácil de preparar e fica extremamente saborosa. Hoje 21/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples para o almoço ou jantar. Esse acompanhamento serve 04 porções e fica pronto em 40 minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer abóbora japonesa assada perfeita para almoço como acompanhamento

receita de abóbora japonesa assada é muito gostosa e é super fácil de preparar.  Além disso, você pode servir essa receita como acompanhamento de carnes vermelhas assadas, dado que, é uma combinação muito saborosa. Contudo, se você for servir mais pessoas, basta dobrar a quantidade de ingredientes.

Veja ainda: Picadinho de carne ao vinho: almoço em 40 minutos

Ingredientes da abóbora japonesa assada

  • 250 g de abóbora japonesa com casca;
  • 1 colher de chá de alecrim seco;
  • 1/4 de xícara de azeite;
  • 10 dentes de alho;
  • sal a gosto;
  • pimenta- do-reino a gosto.

Modo de preparo

abóbora assada com casca, acompanhamento para almoço (Imagem Pinterest)
abóbora assada com casca, acompanhamento para almoço (Imagem Pinterest)

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar a receita de abóbora japonesa assada, siga o passo a passo a seguir para não ter erros na receita.

Primeiramente, escolha a sua abóbora e faça uma boa higienização, depois corte-a em cubos grandes ou tiras conforme preferir. Lembre-se de deixar com a casca. Em seguida, escolha os dentes de alho, remova as cascas e corte ao meio, assim, o alho solta mais sabor e aroma na receita.

Posteriormente, escolha uma assadeira grande e unte com azeite, depois adicione a abóbora já cortada junto com os dentes de alho. Em seguida, pegue um recipiente pequeno de vidro e adicione o azeite, o sal, a pimenta-do-reino e o alecrim e misture bem.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, passe essa mistura sobre todas as abóboras, para que fiquem bem temperadas, lembre-se e passar dos dois lados. Por fim, leve a assadeira ao forno preaquecido em 220°C por cerca de 20 minutos.

Agora retire da forma e vire as aboboras de lado, para que doure por igual e as volte ao forno, por mais uns10 minutos, ou até ficarem bem coradas.

Sugestão de consumo

Essa receita saborosa e muito nutritiva é bem simples de preparar e fica com um sabor e aroma indescritível. Além disso, essa abobora assada é uma ótima opção de acompanhamento para carnes vermelhas.

Contudo, você também pode optar por consumir como salada, assim, basta que você deixe a receita gelar e misture com outros ingredientes que preferir para a sua salada.

Entretanto, caso você esteja em um dia corrido e não queira preparar uma refeição muito elaborada, essa abobora é o suficiente para servir como acompanhamento de um saboroso prato de arroz com feijão.

Por fim, agora que você já possui o passo a passo dessa receita, experimente e conte nos comentários o que você achou.

Veja também: Escondidinho de abóbora com carne moída: uma opção deliciosa para as refeições pronta em 20 minutos

Veja dicas de como fazer o arroz integral corretamente

Fazer o arroz integral pode ser bem difícil para muitas pessoas. Mas confira agora como resolver isso e tenha mais saúde no que comer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais