Anúncio

Abobrinha à milanesa: aprenda como fazer receita vegetariana simples e bem deliciosa em 25 minutos

Essa é uma ótima opção para jantar ou para servir como petiscos.

Anúncio


Que tal preparar um empanado que, ao invés de carne, leva vegetal? A abobrinha à milanesa é uma ótima opção para variar o cardápio de forma leve, fácil e saborosa. Por isso, hoje, 29 de janeiro, o blog Receitas Fáceis do Folha Go ensina você como fazer. A receita leva apenas 25 minutos para ficar pronta e, ainda, rende 15 porções. Assim, continue lendo e aprenda como fazer o petisco!

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer abobrinha à milanesa: petisco

Os vegetais são grandes aliados da nossa alimentação. Afinal, são repletos de nutrientes que são importantes para o organismo humano. Com eles é possível abrir mão de produtos industriais cheios de conservante e, de quebra, consumir minerais, vitaminas e afins.

E para a nossa alegria eles são bem variados! Não só nos tipos, mas nas variedades deles mesmos. A abóbora, por exemplo, conta com muitas formas. Uma delas é a abobrinha que, além de saborosa, é bastante versátil e pode aparecer em vários pratos.

Um deles é justamente a abobrinha à milanesa cujo modo de preparo veremos hoje. Ela é saborosa e, ainda, conta com a crocância da parte empanada. Por isso, traz um ar especial ao vegetal e cria um modo super interessante de servi-lo!

Leia também: Quiche De Alho Poró Com Bacon; Jantar Prático E Muito Saboroso

Ingredientes

  • 2 abobrinhas;
  • 2 ovos;
  • Farinha de trigo para empanar;
  • Farinha de rosca para empanar;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • Óleo para fritar.

Passo a passo para fazer abobrinha à milanesa

Petisco abobrinha à milanesa (canva)
Petisco abobrinha à milanesa (canva)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Essa receita já demonstra pelos ingredientes como é simples de fazer! Afinal, eles são comuns e baratos e, portanto, somam ainda mais em favor dessa delícia que com certeza vai te conquistar. Sem mais delongas, então, vamos ao preparo!

Primeiramente, lave bem as abobrinhas e depois descarte os cantinhos. Corte-a em rodelas de 3 a 4 cm e as tempere com sal e pimenta. Reserve-as por 15 minutos. Em seguida, descarte a água que o vegetal soltar. Então, disponha em um prato a farinha de trigo; em outro, os ovos, e bata-os; em um terceiro, a farinha de rosca.

Coloque o óleo aquecer em uma panela e, em seguida, para fazer a abobrinha à milanesa, passe cada uma das rodelas pela farinha de trigo, depois pelos ovos e por fim pela farinha de rosca. Quando o óleo estiver quente coloque cada uma das rodelas nele e frite até que fique dourado. Retire, coloque em um prato com papel toalha e depois sirva!

Além disso, confira: Lasanha De Abobrinha E Carne Moída: Receita Deliciosa Para O Jantar

Sugestão de consumo

Essa receita de abobrinha à milanesa é incrível! Você pode servi-la com o tradicional feijão com arroz diário. Junto a eles, apresente uma salada de folhas frescas. Além disso, considere usá-la como petisco para acompanhar um bom refresco!

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais