Anúncio

Abobrinha gratinada: acompanhamento nutritivo e saboroso no almoço

Um prato saboroso e que serve de entrada ou até refeição completa

Anúncio


A receita que nós do blog Receitas Fáceis do Folha Go viemos te mostrar é super saborosa e saudável. De fato a Abobrinha gratinada vai conquistar a todos pelo seu sabor e benefícios. A receita é simples e rápida, pois em apenas 30 minutinhos finaliza. Ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 6 porções. Aproveite bem hoje 20/06, essa receita maravilhosa no almoço.

Continua depois da publicidade

Abobrinha gratinada perfeita para seu almoço

Pois bem, essa receita além de ser muito saborosa, traz consigo todos os benefícios desse vegetal. Para quem não sabe, a nossa tão famosa abobrinha é muito rica em:  fibras, carotenoides, vitamina E, A, C e minerais como selênio,  cálcio, zinco, cobre e manganês.

Além de tudo ainda é um vegetal de poucas calorias. Assim, com  todos esses nutrientes, ela ajuda diretamente na visão, na digestão e ainda nos ossos. Dessa forma é perfeita para ser inserida na alimentação do dia a dia.

Sem dúvida no que tange a receita, todos que provarem vão querer mais. Afinal, quem não gosta de uma receita saudável e ainda saborosa? Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo da receita.

Leia aqui: Tortinha de espinafre e ricota: aprenda uma receita leve e saudável

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

Continua depois da publicidade
  • 2 abobrinhas paulista;
  • 1/2 cebola picada;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 caldo de galinha.

Agora, confira os ingredientes para o molho:

Continua depois da publicidade
  • 1 lata de creme de leite;
  • 2 ovos;
  • 1/2 pacote de queijo ralado;
  • 200 g de queijo muçarela para gratinar;
  • cebolinha e cheiro-verde para decorar.

Modo de preparo

Abobrinha gratinada no almoço
De fato a Abobrinha gratinada é uma receita incrível para seu almoço. (imagem: receitaria)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples.

Primeiramente em uma panela frite o alho e a cebola. Em seguida acrescente a abobrinha cortada em cubos e o caldo de galinha. Feito isso, aguarde até que a abobrinha esteja al dente, desligue o fogo e reserve.

Agora, vamos ao preparo do molho. Bata no liquidificador o creme de leite, os ovos e o queijo ralado. Logo em seguida, em um refratário, coloque a abobrinha e cubra com o molho e forre com o queijo muçarela. Por fim, salpique cebolinha e cheiro-verde por cima. Leve ao forno por médio a 180graus por 15 minutos.

Dicas

Enfim, nossa receita de Abobrinha gratinada está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Essa receita é ideal para quem está de dieta, ou apenas quer uma alimentação mais equilibrada.

Assim experimente fazer algo diferente e pouco calórico, ou para quem gosta desse vegetal mesmo é uma receita ideal. Aproveite da forma que preferir e bom apetite!

Então, veja também: Macarrão À Carbonara: Aprenda A Receita Desse Prato Delicioso E Romântico Do Chef Rafa Costa E Silva

Benefícios das ervas e dicas de temperos caseiros

Aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais