Anúncio

Veja a receita de abobrinha recheada com carne moída: faça em apenas 40 minutos

Aprenda como fazer uma receita especial

Anúncio


Quer fazer uma receita prática, mas está sem ideias? A abobrinha recheada com carne moída é a melhor pedida para hoje! Por isso, hoje 25 de dezembro, você vai aprender aqui no Blog Receitas Fáceis, uma receita incrivelmente prática, perfeita para o jantar em família, com rendimento de 08 porções e tempo de preparo de aproximadamente 40 minutos.

Continua depois da publicidade

Aprenda como preparar a receita de abobrinha recheada com carne moída para o jantar

A abobrinha é uma leguminosa que vai muito bem com vários tipos de proteínas, incluindo a carne moída, por não ter um sabor tão presente, ela pode ser misturada com inúmeros pratos, e fica muito saborosa. E o melhor, o preparo é bem simples, o prato fica esteticamente muito bonito, e delicioso. Por isso, veja os ingredientes necessários para o preparo a seguir.

Leia aqui: Escondidinho clássico de batata com frango desfiado e catupiry: delícia em menos de 1 hora

Ingredientes

  • 04 unidades de abobrinhas médias;
  • 01 unidade de cebola branca;
  • 03 unidades de dentes de alho picados;
  • 350g de carne moída da sua preferência;
  • 120g de bacon picadinho;
  • 03 unidades de tomates médios;
  • 100g de queijo parmesão ralado (pode ser ralado na hora ou de saquinho);
  • Azeite ou margarina para dourar a cebola e alho;
  • 02 folhas de hortelã – opcional;
  • Cheiro verde – a gosto;
  • Sal – a gosto;
  • Pimenta-do-reino – a gosto;
  • Louro em pó – a gosto;
  • Chimichurri – a gosto.

Modo de preparo da abobrinha recheada com carne moída

Abobrinha recheada com carne moída para jantar
Abobrinha recheada com carne moída para jantar. Foto: Canva Pro

Primeiramente, inicie o preparo cortando as abobrinhas no meio, de acordo com o seu comprimento, para que ela fique aberta ao longo do processo de cozimento. Em seguida, com o auxílio de uma colher ou outro utensílio doméstico que ajude, tire a polpa com cuidado e deixe-a reservada.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Todavia, coloque água para ferver e adicione um pouco de sal para temperar e deixe ferver para acrescentar as abobrinhas partidas. Então, passe ao preparo do recheio especial! Em uma frigideira, coloque a cebola, o alho e acrescente um pouco de azeite, ou se preferir, uma colher de sopa de manteiga para dourá-las.

Em seguida, adicione o bacon e deixe que ele fique bem douradinho. Contudo, lembre-se de que ele precisa estar cortado em pequenos cubinhos. Logo após, coloque a carne moída, temperando com sal, pimenta, chimichurri e louro em pó. Ademais, se quiser colocar duas folhinhas de hortelã bem picadinhas, dá um sabor a mais.

Todavia, deixe que ela frite bastante, para ficar bem douradinha. Ademais, chegou o momento de colocar o tomate, cortado em cubos médios e a polpa retirada das abobrinhas. Adicionalmente, salpique o cheiro verde e deixe refogando por alguns minutinhos.

Coloque a carne moída refogada nas abobrinhas cortadas ao meio, recheando-as. Por fim, jogue o queijo ralado sob a carne moída do recheio, e leve ao forno para que ela possa gratinar. Mantenha no forno até que o queijo esteja derretido e dourado levemente.

Sugestão de acompanhamento

Essa receita fica perfeita para o almoço ou jantar. Ela combina com uma infinidade de outros preparos, como saladas, arroz ou até mesmo carnes. Assim, aproveite-a ao máximo e não deixe de experimentar, junto à família, esse preparo incrível de abobrinha recheada com carne moída.

Veja também: Salgadinho de festa frito: veja como fazer para vender ou aproveitar em casa

Fricassê de frango com requeijão

Todavia, você pode conferir essa deliciosa receita de fricassê de frango com requeijão no nosso site, o link está aqui embaixo em nosso vídeo, com todo o passo-a-passo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais