Anúncio

Abobrinha refogada: receita simples e deliciosa para seu dia a dia, e ainda rende 08 porções fartas

Esse prato simples agrada a todos e é muito nutritivo

Anúncio


A abobrinha é um legume muito conhecido, por seu sabor levemente doce e textura macia. Seu preparo é rápido, e pode ser usado em vários tipos de pratos, e até mesmo em saladas. Aliás, a abobrinha refogada acaba sendo uma excelente opção para quem quer inovar no almoço. O preparo rende até 8 porções e fica pronto em, no máximo, 30 minutos. Aprenda como fazer hoje, 11 de novembro, no Receitas Fáceis do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer abobrinha refogada para almoço

A abobrinha é um ingrediente que não pode faltar na cozinha e apesar de muito conhecida, não tem tanta fama como a batata e o chuchu, por exemplo. Arrisque mudar um pouco seu cardápio e saiba como fazer abobrinha refogada. Este alimento muito leve e nutritivo, pode ser saboreado nas refeições principais como o almoço e jantar.

Leia também: Filé de frango empanado bem crocante: o prato rende 4 porções incríveis para seu almoço

Ingredientes da receita

  • 1 abobrinha;
  • 1 cubinho de caldo de legumes;
  • ½ colher (sopa) de azeite;
  • 1 envelope pequeno de tempero em pó sabor legumes;
  • 1 cebola picadinha;
  • ½ copo de água.

Passo a passo da abobrinha refogada

abobrinha recheada no almoço
Abobrinha refogada no almoço; receita simples e deliciosa para seu dia a dia – Foto: Canva
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, lave bem a abobrinha para começar o passo a passo abobrinha refogada. Em seguida, corte-a em pedaços pequenos, pegue uma panela, aqueça um pouco em fogo baixo e então adicione o azeite a cebola e o caldo de legumes, que deve ser diluído com uma colher.

Antes de qualquer coisa, deixe a mistura fritando até o ponto que a cebola fique dourada. Logo depois, acrescente a abobrinha e o tempero em pó de legumes. Misture bem, despeje então a água e tampe a panela. Lembre-se de deixar no fogo baixo e sempre dar uma olhada, mexendo de vez em quando, para não grudar no fundo da panela. Enfim, está pronto.

Sugestão de consumo da receita

A abobrinha refogada é uma velha conhecida da mistura arroz e feijão, da qual ela faz parte. Sua versatilidade permite que seja acrescentada juntamente com carnes ao molho, sopas, saladas cozidas, como também em espetinhos de queijo como um tipo de antepasto.

Aliás, saiba que antepasto é o nome dado ao alimento que seria a entrada, antes de servir o prato principal. Outra dica de acompanhamento é, portanto, a abobrinha à milanesa com uma deliciosa carne assada. Assim, você aproveita essa receita com toda sua adaptabilidade.

Então, leia agora: Frango xadrez especial: da china para o mundo! Faça em 45 minutos

RECEITA DE ARROZ INTEGRAL: aprenda a fazer EM SUA CASA de maneira deliciosa

Fazer o arroz integral pode ser bem difícil para muitas pessoas. Mas confira agora como resolver isso e tenha mais saúde no que comer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais