Anúncio

Acompanhamento para coxas de frango assadas: tomate, batata e cebola

É saudável, leve, rico, saboroso, fácil e rápido de fazer.

Anúncio


Hoje 07/03, domingo é o dia oficial de preparar frango assado para a família no almoço. Então, que tal uma receita para variar o prato tradicional? Então veja como fazer  acompanhamentos de coxas de frango assadas, aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go. A receita do dia é tem uma versão prática e inclui tomate, batata e cebola. Ela fica pronta em uma hora, rendendo 4 fartas porções.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer  coxas de frango assadas com tomate, batata e cebola

O frango assado é um prato muito simples de fazer, barato e relativamente rápido. Contudo, antigamente, era uma carne de luxo que raramente podia ser consumida, exceto em datas e ocasionais festivas familiares.

Mas hoje em dia, já é um produto relativamente acessível e presente no almoço do cotidiano. Afinal,  o frango assado se tornou ‘comida de domingo’. Mas deixá-lo mais especial é a proposta. Assim, que tal acompanhamentos para coxas de frango assadas como tomate, batata e cebola? Confira a receita!

Leia também: Frango com creme de milho gratinado; confira o passo a passo da receita que rende 4 porções

Ingredientes dos acompanhamentos de coxas de frango assadas com tomate, batata e cebola

  • 10 Batata pequenas em quantidade a gosto;
  • 2 cebolas;
  • tomate cereja a gosto;
  • o frango tamanho pequeno ou médio;
  • Salsa fresca picada;
  • Sal;
  • Azeite virgem extra;

Passo a passo das coxas de frango assadas com tomate, batata e cebola para o almoço

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
Acompanhamento para coxas de frango assadas para almoço (Imagem Sabor na mesa)
Acompanhamento para coxas de frango assadas para o almoço (Imagem Sabor na mesa)

Primeiramente prequecemos o forno a 180 ºC. Enquanto isso, lavamos e descascamos as batatas, após serão cortadas ao meio, reduzindo assim o tempo de cozedura no forno e adaptando aos demais ingredientes.

Em seguida, lavamos bem as coxas de frango, as cebolas e os tomates, cortando também estes dois últimos ingredientes ao meio. Em seguida, cobrimos o fundo de uma assadeira com um pouco de azeite extra virgem, colocamos todos os nossos ingredientes dentro, (exceto a salsa picada, que reservamos).

Assim assamos por uma hora, sempre garantindo que os pedaços de frango não queimem. Para isso, é aconselhável colocar o tabuleiro na parte inferior do forno, ou a uma altura média, para que cozinhe em baixa temperatura.

Quando terminar, retire e polvilhe com a salsa picada. Se necessário, ainda corrigimos o sal. Para acompanhar,  sirva arroz.

Notas sobre a receita

Portanto, com esta receita, garantimos que o frango não seque e isso, graças ao fato de o cozinharmos em pequenos bocados, por isso escolhemos uma das partes mais suculentas do frango. Em mesmo sentido, você ainda pode regar o prato, com um pouco de suco de limão, e deposite isso tudo antes de assar.

Por fim, leia também: Pimentão recheado com carne assado no forno: veja aqui

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais