Anúncio

Acompanhamento ideal para pernil assado: salada pronta em 15 minutos

Essa é uma forma bastante simples de complementar sua refeição

Anúncio


Carne suína é uma delícia, não é mesmo? Além disso, combina com diversos outros pratos, tornando-se uma ótima opção para o seu final de semana. Para ajudar você a programar sua refeição completa do dia, o blog Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje (28/03), a receita de uma salada especial para ser o acompanhamento para pernil assado. Fácil, fica pronta em 15 minutos e rende 10 porções.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer acompanhamento para pernil assado

Esse acompanhamento é bastante especial. Primeiramente, por ser muito nutritivo. Pois o repolho é muito rico em diversos nutrientes em troca de pouquíssimas calorias. Em segundo lugar, impossível não lembrar, que essa é uma maneira barata e inteligente de fazer um prato diferente e refrescante.

Igualmente, veja outras opções de saladas: Salada De Folhas Com Atum: Refeição Leve E Saborosa Para O Almoço

Ingredientes para a receita

  • 1/2 cebola;
  • 01 cenoura;
  • 1/2 repolho verde pequeno;
  • 01 colher (sopa) de vinagre de maçã;
  • 1/2 repolho roxo, pequeno;
  • 01 colher (sopa) de mostarda;
  • 02 colheres (sopa) de uva passa;
  • 01 colher (sopa) de suco de limão;
  • 1/2 xícara (chá) de maionese;
  • Cheiro verde a gosto;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo de como fazer acompanhamento para pernil assado

Receita de acompanhamento para pernil assado
Veja como fazer receita de um acompanhamento para pernil assado bastante simples e prático, mas cheio de sabores – Foto: Freepik
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

É extremamente fácil e simples preparar essa salada. Aliás, lembre-se de que ela não é ótima apenas para o consumo junto ao pernil de porco. Afinal, seus nutrientes e sabores podem enriquecer outras refeições que foquem em outros tipos de pratos.

Para iniciar o preparo, então, descasque a cenoura e a rale. Logo em seguida, pique a metade de cada um dos repolhos com uma faca, e com cuidado, deixando os pedaços bem finos. Assim, misture todos esses ingredientes e junte a eles as uvas passas.

Dessa maneira, adicione, também, os temperos (sal, pimenta, cebola e cheio verde a gosto). À parte, misture o suco do limão com a mostarda e a maionese. Por fim, junte essa mistura aos ingredientes frescos. Mexa bem e pronto, seu acompanhamento para pernil assado já está terminado e pronto para servir.

Sugestão de acompanhamento

Agora que você já tem em mãos a carne de porco assada e uma ótima salada para acompanhá-la, que tal ver outros pratos que combinem com seu final de semana e esses sabores intensos? A nossa dica é apostar em um clássico que nunca sai da moda: a farofa.

Ela é um ótimo acompanhamento para pernil assado, igualmente. Aqui, então, você encontra duas versões distintas: a primeira aposta no bacon, enquanto a segunda traz a farinha de milho como protagonista ao invés da tradicional farinha de mandioca.

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais