Anúncio

Água com berinjela e limão: bebida detox para começar bem sua manhã, confira e tenha mais bem-estar

Veja como fazer uma bebida detox de água com berinjela e limão

Anúncio


A água com berinjela e limão é uma bebida detox ideal para quem passou do ponto e deseja recuperar o corpo. Essa combinação pode parecer um pouco diferente para quem nunca experimentou, mas ao fazer pela primeira vez, verá que é muito boa e vale muito a pena. Portanto, confira nessa matéria de hoje, 25 de janeiro de 2022, no blog Receitas Fáceis do site Folha Go, tudo para preparar essa bebida que fica pronta em 15 minutos e é bem saudável.

Continua depois da publicidade

Como preparar corretamente a água com berinjela e limão: bebida saudável

Muitas receitas prometem maravilhas, mas pouco é o resultado. No entanto, não é o caso da água com berinjela e limão, que é realmente uma boa bebida detox, e que é muito fácil de ser preparada. Para esclarecer todas as dúvidas, siga leitura e confira os ingredientes e modo de preparo logo a seguir. Aprenda a fazer essa bebida saudável e detox.

Leia mais, logo depois: Suco detox para o café da manhã: receita deliciosa e saudável para começar bem o dia

Ingredientes

1 berinjela;
2 limões;
800 ml de água;
1 colher de sopa de gengibre ralado;
Adoçante.

Modo de preparo

Água com berinjela e limão, bebida detox
Água com berinjela e limão é uma bebida detox ideal para quem deseja bem-estar e cuidar do peso e saúde. Foto: Reprodução / YouTube

Primeiramente, lave a berinjela e depois use papel-toalha para secar. Na sequência, corte em pequenos pedaços, mas sem descansar. Leve ao fogo em uma panela com água durante 15 minutos. Use a água da berinjela que ficou da fervura.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Corte os dois limões ao meio e esprema todo o seu suco em um jarro. Adicione a água da berinjela e o gengibre ralado. Se quiser dar um gostinho a mais, acrescente adoçante. É recomendado, já que o sabor pode não ser tão comum. Use uma colher para misturar e depois leve a geladeira.

Deixe esfriar por duas horas para que a água fique bem geladinha. E assim fica pronta a bebida detox para ser degustada. Fácil de fazer, e que vai te ajudar tanto a desintoxicar o corpo, como será um aliado importante para ajudar no peso.

Quando tomar

O ideal é consumir a água com berinjela e limão no mesmo dia em que foi preparada. Faça pela manhã, bem cedinho, e vá bebendo ao longo do dia. Para ficar mais fácil, tente beber antes do café da manhã, também após o almoço e antes de ir dormir.

Ao longo do período de um mês, beba por pelo menos três dias seguidos durante as semanas. Não é preciso consumir esse detox a semana inteira. Faça, experimente, siga os passos e as dicas e veja os resultados. Se você se adaptar bem, pode manter o consumo no tempo em que você desejar.

A seguir, confira também: Berinjela recheada assada no forno; receita rápida e fácil

Passo a passo para um chimarrão perfeito!

O chimarrão é uma bebida muito consumida, principalmente na região Sul do Brasil. Mas sabia que você, independentemente de onde more, pode saber como fazer? Aprenda a preparar um delicioso chimarrão conferindo esse vídeo com dicas de um especialista que vai te ensinar o passo a passo e alguns truques para não errar no preparo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais