Anúncio

Água de limão com berinjela: veja os benefícios dessa bebida que fica pronta em 15 minutos

Aprenda sobre todos os benefícios dessa bebida!

Foto do revisor (Cristina Duarte)
Revisado por: (Cristina Duarte)
Anúncio


Essa receita de água de limão com berinjela é uma bebida detox ideal para ajudar a desintoxicar e até mesmo na perda de medidas, assim, hoje 23 de junho de 2022, aqui no Blog Receitas Fáceis do site Folha Go confira o passo a passo dessa bebida, que fica pronta em aproximadamente 15 minutos e rende bem!

Continua depois da publicidade

Saiba tudo sobre água de limão com berinjela; veja os benefícios da bebida

Essa bebida não apenas promete resultados mas cumpre. Assim, continue a leitura para aprender a fazer a bebida de água de limão com berinjela e também conheça todos os benefícios. Confira tudo sobre.

Ingredientes da receita

Água de limão com berinjela; veja os benefícios da bebida (1)
Água de limão com berinjela; veja os benefícios da bebida (Imagem: CanvaPro)

Agora, vamos aos ingredientes necessários para fazer a receita:

  • 1 berinjela;
  • 2 limões;
  • 800 ml de água;
  • 1 colher de (sopa) de gengibre ralado;
  • Adoçante.

Ainda, você pode adoçar com adoçante pois a bebida pura costuma possuir sabor forte e amargo não sendo muito agradável ao paladar. Não recomendamos adoçar com açúcar pois tira os benefícios da bebida.

Como fazer a receita de água com limão e berinjela para tomar em antes das principais refeições

Agora que você já sabe todos os ingredientes, vamos ao passo a passo, assim, comece lavando a berinjela e depois seque-a em papel toalha para que segue. Depois disso, corte em pedaços pequenos e não descasque.

Em seguida, leve ao fogo em uma panela com água durante 15 minutos e utilize a água da berinjela que ficou da fervura.

Continua depois da publicidade

Depois disso, corte os limões ao meio e esprema todo o suco em uma jarra, assim, acrescente a água da berinjela e o gengibre ralado. Se achar necessário, pode adicionar adoçante.

Continua depois da publicidade

Adiante, leve para a geladeira e deixe esfriar por aproximadamente duas horas. Desse modo, é só retirar e servir a bebida.

E quais são os benefícios da água com limão e berinjela?

Assim, a água com limão e berinjela é ótima para desintoxicar o corpo sendo um bom aliado na perda de peso.

E além disso, você deve consumir no mesmo dia de preparo, isso porque, pode ficar amargo ao longo dos dias, assim, vá bebendo ao longo do seu dia e de preferência antes das principais refeições e antes de dormir.

Ademais, a recomendação é tomar no mínimo três vezes ao dia para sentir o efeito da perda de líquidos e também perda da gordura abdominal.

Portanto, a água com limão e berinjela aliado a exercícios físicos e uma dieta balanceada pode se tornar seu aliado na perda de peso.

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais