Anúncio

Drink Alegria Total: aprenda a preparar uma bebida mista com a cara do fim de semana

Em plena sexta-feira, nada melhor do que um coquetel refrescante e saboroso para relaxar

Anúncio


A sua semana foi conturbada, cansativa e você só pensa em relaxar nesta sexta, 12 de março? Pois, o Receitas Fáceis, do Folha Go, está aqui para te ajudar. Coloque um pouco de Alegria Total em sua vida! Isso mesmo! Vamos te mostrar como preparar 3 doses da bebida mista simples em 5 minutinhos, o que será a solução de todos os seus problemas. Vamos lá?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o drink Alegria Total

O nome dessa bebida mista já diz basicamente tudo: ela é pura felicidade. O Drink Alegria Total é preparado com uma mistura das frutas abacaxi e morango, que por si só já são deliciosas. Assim, seu ponto alto fica sendo a vodca.

Quer mais? O ingrediente adicional para combinar perfeitamente aqui é o leite condensado, o adocicado que faz aquela diferença. Sem contar com o licor de anis, que fecha os sabores de uma forma que vai te fazer apaixonar.

Confira com atenção todo o passo a passo e veja também a receita adicional do licor do anis estrelado, para você preparar em casa. Não perca tempo e se delicie!

Assim, leia mais: Drink Sangria: A Bebida Mista Com Toque Cítrico Que Vai Te Conquistar

Ingredientes do licor

  • 1 litro da cachaça de sua preferência (boa qualidade);
  • 20 vagens do anis estrelado;
  • 8 gotinhas da essência da baunilha.
  • 150 ml de água;
  • 300 gramas de açúcar;
  • 10 gotas de corante de alimentos cor azul.

Ingredientes da bebida mista

  • 400 ml do licor de anis
  • 200 ml da vodca;
  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 6 morangos;
  • 1 fatia média de abacaxi;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do licor de anis

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Misture o anis, a cachaça, bem como a essência da baunilha no recipiente da boca larga, deixando descansar dentro de um lugar bem escurinho por umas 12 dias. Vez ou outra, chacoalhe para misturar e agregar os ingredientes. Dessa forma, finalizando esse tempo, coe duas vezes em outro recipiente com o coador feito de papel.

Já a calda é feita fervendo a água juntamente com anis por uns 5 minutos. Assim, após esse período, desligue o fogo, retire o anis, aguarde esfriar e misture o açúcar. Leve para o fogo novamente até levantar fervura. Assim, conte uns 4 minutos para desligar o fogo outra vez. Aguarde esfriar, misturando no licor outra vez. O corante deve ser adicionado por último.

Passo a passo do drink Alegria Total

O nome dessa bebida mista já diz basicamente tudo: ela é pura felicidade
O nome dessa bebida mista já diz basicamente tudo: ela é pura felicidade – Foto: Canva Pro

Em um liquidificador, bata os ingredientes por alguns minutos. Ademais, coloque a bebida dentro de dos copos em que for servir, decorando ao seu gosto.

Sugestão de consumo

Uma boa sugestão para consumo é servir no copo High Ball Glass. A bebida mista também pode ser decorada com fatias de morangos, mas também com pedaços de abacaxi. Lembrando que, como a receita faz 3 doses, caso queira apenas uma, divida os ingredientes do drink Alegria Total para um copo individual.

Portanto, confira também: Drink Crossbow: Toda A Sofisticação Da Bebida Mista Que Fica Pronta Em 3 Minutos

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais