Anúncio

Alimentação saudável: Bolo de cacau com banana, uma receita fit e deliciosa que fica pronta em 45 minutos

Aprenda como manter o doce dentro de uma alimentação saudável

Anúncio


Comer bem não significa abrir mão de sabores! E o bolo de cacau com banana comprova isso sem esforços. Afinal, ao mesmo tempo em que ele traz o doce, também conta com ingredientes saudáveis e que não prejudicam seu organismo! Quer aprender e servir no café da manhã gostoso e saudável ? Então confira hoje, 10 de dezembro, como fazer essa receita em até 45 minutos e garantir até 10 porções fartas, aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer bolo de cacau com banana para o café da manhã

A banana é uma fruta bastante comum em território brasileiro. Aliás, ela se apresenta em várias espécies e com sabores diferentes. Contudo, todas costumam apresentar vários nutrientes. Dentre eles, vitaminas A, B e C, bem como potássio.

Já o cacau é uma das bases do chocolate. Todavia, ele pode, sozinho e em pó, trazer um que de achocolatado, com sabor e personalidade. Ele é rico em vitaminas, como E, bem como minerais, tais como potássio, cálcio e fósforo.

Por isso, essa receita de bolo de cacau com banana é a junção de sabor, saúde e praticidade. Dessa forma, não perca a oportunidade de conferir como fazê-lo. Continue lendo e veja os ingredientes e a forma de fazê-lo em poucos passos.

Além disso, confira: Pavê De Nozes Tradicional: Receita Que É Capaz De Agradar A Todos Os Paladares

Ingredientes para a receita

  • 5 bananas maduras;
  • 3 colheres (sopa) de cacau em pó;
  • 1 xícara (chá) de aveia em flocos;
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo ou demerara;
  • 5 ovos;
  • 3 colheres (sopa) de óleo ou azeite;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Passo a passo de como fazer bolo de cacau com banana

bolo de cacau com banana para café da manhã
Bolo de cacau com banana para café a manhã: receita fit em até 45 minutos – Foto: Canva
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Para começar o preparo dessa receita especial preaqueça o forno a 180°C. Igualmente, unte uma forma com manteiga (ou óleo ou azeite) e cacau em pó. Logo depois, passe ao preparo da massa, que será feita em um piscar de olhos.

Primeiramente, bata no liquidificador os ovos com o açúcar e o óleo. Em seguida, adicione as bananas (lembre-se de cortá-las em pedaços ou rodelas). Bata até que fique homogêneo. Ainda, adicione o cacau e bata mais um pouco, até que forme uma mistura bonita.

Por fim, desligue o liquidificador. Então, em uma bacia, misture a aveia e o fermento e o preparo feito no liquidificador e incorpore delicadamente. Assim, despeje a massa do bolo de cacau com banana na forma e leve para assar por 30 a 40 minutos ou até que doure e cresça. Depois, tire do forno, espere esfriar, desenforme e sirva!

Dica: para saber se o bolo está pronto faça o teste do palito. Após 30 a 35 minutos de forno, abra-o e espete a massa com um palito; se ele sair seco, está pronto; caso não e contenha fiapos, requer mais tempo de cozimento.

Sugestão para servir

Essa receita de bolo de cacau com banana é perfeito para servir no café da manhã ou da tarde. Ele complementa esses momentos com doçura e sem pesar nas calorias. Assim, é perfeito para trazer um docinho sem preocupação e mantendo a alimentação saudável!

Confira também: Bolo De Churros: Confira 2 Versões Gostosas, Rápidas E Práticas De Fazer

Biscoito 5 Pires

Quer um biscoito delicioso para combinar com um café frasquinho? Então, aprenda essa receita mais que especial: biscoito 5 pires. Uma receita que passa por várias gerações. Assim, veja agora mesmo como fazer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais