Anúncio

Almoço rápido: bife empanado crocante por fora e macio por dentro; fica pronto em 30 minutos

Confira como preparar um delicioso bife empanado crocante

Anúncio


O bife empanado crocante é uma delícia, portanto é uma forma interessante de variar no consumo de carne para o almoço ou jantar. Veja como fazer esse prato de modo bem simples e prático. Ele  rende boas porções e fica pronto em 30 minutos. Veja hoje, 07 de outubro, no blog Receitas Fáceis do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer o bife empanado crocante para almoço ou jantar

Tem dias que dá vontade de fazer algo diferente, mas sem ter muito trabalho, não é mesmo? Para dias assim, escolha fazer a receita de hoje, o bife empanado crocante. Afinal, fica uma delícia, sendo bem simples de fazer. Desse modo,  dificilmente alguém em casa não vai aprovar esse preparo. Confira logo mais abaixo como fazer, veja todos os ingredientes necessários e o passo a passo completo.

Logo depois, leia: Costela de boi assada na pressão: para quem ama carne, essa receita é perfeita no almoço

Ingredientes

  • 500g de bife (carne da sua preferência);
  • 2 dentes de alho;
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo;
  • 1 xícara de chá de farinha de rosca;
  • Orégano a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo do bife empanado crocante

bife empanado crocante para almoço ou jantar
O bife empanado crocante é um modo especial de preparar carne para almoço ou jantar . Foto: Getty Images.

Primeiramente, corte a carne em pedaços finos para ficar mais fácil na hora de empanar. Triture os dentes de alho e passe nos dois lados da carne. Em seguida, complemente o tempero jogando o sal e a pimenta-do-reino.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Adicione os ovos em um recipiente e use um garfo para batê-los. Quando incorporar a clara e a gema, coloque uma pitada de orégano e um pouco do sal.

Com o bife já temperado, passe primeiramente na farinha de trigo. Depois que a carne estiver toda coberta, leve o pedaço para os ovos e molhe bastante. Na sequência, passe com firmeza pela farinha de rosca. É preciso fazer direitinho para que, na hora de fritar, forme a casquinha crocante.

Coloque óleo em uma frigideira e leve os pedaços do bife temperado para fazer a fritura. Deixe em fogo médio para não passar do ponto. Quando estiver dourado dos dois lados, desligue o fogo.

Cubra uma assadeira com papel toalha e coloque os bifes fritos para que secar e remover a gordura em excesso. Jogue um pouco do orégano por cima para dar o toque final ao bife empanado crocante. Depois disso, só servir e se deliciar.

Sugestão

Essa receita fica perfeita se servida com um molho especial, e pode ser um que você goste muito. Também é delicioso com o arroz do dia a dia e uma saladinha.

A seguir, leia: Macarrão na panela de pressão: em 30 minutos se prepara esse prato incrível e fácil

Como fazer uma carne suculenta

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais