Anúncio

Almôndegas assadas de frango: prepare essa receita hoje mesmo no jantar

Uma refeição prática, saudável e deliciosa

Anúncio


As almôndegas assadas de frango são práticas e de simples execução, o tempo de preparo da receita é de aproximadamente 40 minutos, com um rendimento médio de 40 porções! Por isso, hoje 10/02, no Receitas Fáceis, você aprender a fazer.

Continua depois da publicidade

Veja como preparar as almôndegas assadas de frango

As almôndegas assadas de frango têm poucas calorias, pode ser consumida de acordo com a sua dieta. Logo, pode ser incluída nas principais refeições do dia, como o almoço e o jantar. Uma opção deliciosa para você fugir um pouco da mesmice diária de uma dieta.

Leia aqui: Macarrão na panela de pressão: receita saborosa que fica pronta em 15 minutos

Contudo, vamos aos ingredientes necessários a seguir

Ingredientes necessários

  • ½ + 01 colher (sopa) de cebola picadinha;
  • 01 colher (sopa) de salsinha;
  • 450g de peito de frango;
  • 02 ovos inteiros;
  • 02 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 90g de queijo parmesão;
  • Sal – a gosto;
  • Pimenta-do-reino – a gosto;
  • 03 dentes de alho picados;
  • Manteiga (apenas para untar a forma).

Modo de preparo

Receita de Almôndegas assadas de frango
Almôndegas assadas de frango | Reprodução: Pixabay

Primeiramente, comece cozinhando os peitos de frango, e em seguida, desfie. Dica: Para desfiar sem trabalho, coloque o peito de frango na panela de pressão com água cobrindo-os, e deixe por 20 minutos. Aguarde até sair toda a pressão, abra e feche a panela, e depois mexa bastante.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em um refratário, coloque todo o peito de frango já desfiado, junto com todos os outros ingredientes. Mexa até que esteja ao ponto de fazer bolinhas com forma. Na forma que irá ao forno, unte com a manteiga o suficiente para não grudar. Obs.: Se preferir, pode usar papel manteiga.

Com o auxílio de uma colher de sopa, faça bolinhas e coloque-as na forma já preparada para ir ao forno. Então, pré-aqueça o forno em 180°C e depois que todas as almondegas já estiverem na forma, coloque para assar. Todavia, deixe assando por cerca de 20 minutos, ou até que sua superfície esteja douradinha.

Quando começar a dourar, abra o forno, e acrescente um pouco de queijo e retorne ao forno até o queijo derreter.

Sugestão para consumo das almôndegas assadas de frango

Ainda assim, por ser uma receita bem versátil, você pode incluir nas suas refeições com várias combinações. Mas, a sugestão de hoje, é de acompanhar com uma saladinha com seus legumes preferidos com um pouco de azeite, uma pitadinha de pimenta-do-reino.

Outra opção, é uma salada fresca e um molho para acompanhar as almondegas assadas de frango. Um molho para as almôndegas também é bem vindo, pode ser feito com tomates frescos, ou com extrato de tomate refogado!

Ademais, você também pode rechear a sua almondega, a ricota é uma opção leve e pouco calórica para acompanhar o seu prato! E fica deliciosa.

Veja também: Medalhão de Frango com Bacon Assado: aprenda como fazer essa receita deliciosa para o almoço

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais