Anúncio

Almôndegas de frango: preparo em apenas 20 minutos de 06 porções caprichadas

Aprenda como fazer receita que rende 6 porções suculentas

Anúncio


A alimentação low carb, que foca no consumo reduzido de carboidratos, também é acompanhada por maior consumo de proteína. Portanto, fazer essa receita de almôndegas de frango certamente contribui para sua dieta. Por isso, hoje, 10 de novembro, aprenda aqui no Blog Receitas Fáceis como fazer essas delícia para seu almoço ou jantar. A receita fica pronta em apenas 20 minutos e tem rendimento de 06 porções.

Continua depois da publicidade

Como fazer as almôndegas de frango? Veja a seguir e sirva no almoço ou jantar:

Essa receita fica excelente tanto frita ou cozida e você pode servir com uma bela salada, ou até mesmo com macarrão de abobrinha e cenoura, por exemplo. São ótimas maneiras de complementar sua refeição e manter a quantidade de proteína ingerida em alta.

Além disso, essa receita de almôndega de frango é uma delícia e super prática de ser feita. Você pode fritá-la, se desejar, ou então, deixar cozinhando no molho de tomate. Fica uma delícia também. Portanto, aproveite e faça hoje mesmo essa receita deliciosa de almôndegas de frango, para deixar seu almoço bem gostoso e você não sair da dieta! Confira!

Leia aqui: Bolinho de mandioca com carne seca: faça esse petisco hoje mesmo

Ingredientes

  • 500 g de peito de frango cozido;
  • 2 ovos;
  • 1 xícara (chá) de farinha de rosca;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • Salsinha e cebolinha a gosto;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo das almôndegas de frango

Almôndegas de frango para almoço ou jantar
Almôndegas de frango: preparo em apenas 20 minutos para almoço ou jantar! – Foto: Canva Pro
Para você

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira de chocolate amargo; uma sobremesa…

Continua depois da publicidade

Comece a receita passando o peito de frango cozido, aos poucos, no liquidificador, ou no mixer. Você terá uma massa de peito de frango após essa etapa. A seguir, acrescente os temperos e faça bolinhas com a massa, que serão as almôndegas.

Agora, há dois passos, conforme a maneira que você for preparar. Se for fritar, passe as bolinhas em farinha de trigo, depois no ovo e então, na farinha de rosca. Porém, se você for cozinhar as almôndegas em molho de tomate, por exemplo, junte os ovos, a farinha e a farinha de rosca com o frango batido e faça bolinhas a partir dessa mistura.

De fato, as almôndegas fritas ficam crocantes, devido à casquinha formada pelas farinhas e o ovo. Já se forem cozidas no molho de tomate, elas ficam bem macias. Aproveite e experimente essas duas formas de finalizar essa receita de almôndegas de frango. Certamente, uma vai agradar profundamente sua família!

Dicas adicionais

Todavia, você pode fazer vários acompanhamentos para as almôndegas de frango, como macarrão, arroz decorado (brócolis, couve-flor, entre outros. Um bom molho é importante para aumentar sua suculência e seu sabor final! Essa receita permite incrementos e criações, já que tem um preparo simples e muito prático. Todavia, você pode dar seu toque especial, como quiser!

Veja também: Lasanha de berinjela: rende até 8 porções e é deliciosa!

Como fazer uma carne suculenta

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais