Anúncio

Almôndegas especiais: receita para um jantar inesquecível

Preparo leva apenas 45 minutos e é surpreendente!

Anúncio


Hoje, 05 de novembro, você aprenderá a fazer uma receita de almôndegas especiais aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go. Invariavelmente, ela fica pronta em cerca de 45 minutos e tem um rendimento de aproximadamente 18 porções. Além disso, ela é entendida como sendo fácil de fazer.

Continua depois da publicidade

Como fazer almôndegas especiais

Antes de mais nada, existem 3 ingredientes nessa receita de almôndegas especiais que você pode substituir por outros. Com efeito, você pode trocar o cheiro verde pelo coentro, por exemplo. Ademais, pode ainda usar margarina em vez de manteiga e empregar óleo de soja ao invés do azeite extra virgem.

Veja ainda: Almôndegas tradicionais: a verdadeira receita italiana em sua mesa em 60 minutos

Ingredientes

  • 600 g de carne moída;
  • 1 maço de cheiro verde;
  • 1 pacote de creme de cebola;
  • 4 colheres (sopa) de farinha de rosca;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 2 colheres (sopa) de azeite extra virgem;
  • 1 colher (café) de curry;
  • 2 sachês de molho de tomate (400 g).

Modo de preparo das almôndegas especiais

Almôndegas especiais
Almôndegas especiais: Receita para um jantar inesquecível – Foto: Pixabay

Antes de mais nada, coloque a carne em uma tigela, adicione as ervas e o restante dos ingredientes. Aliás, lembre-se também acrescentar a manteiga e o azeite. Em seguida, aguarde a carne descansar por algo em torno de 10 minutos. Logo depois, modele todas as almondegas e disponha em um recipiente refratário.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Caso queira e possa fritar, fica igualmente muito saborosa. Entretanto, se não quiser fazer assim, depois de moldar as almôndegas, acrescente molho de tomate e água (use a medida do molho para isso). Então, encaminhe ao fogo e cozinhe por mais ou menos 25 a 35 minutos.

Se porventura for de carne bovina, leva um tempo maior para cozinhar, cerca de 35 minutos. Agora, se for de frango, o tempo de cozimento é de 25 minutos. No entanto, caso seja de filé de peixe, o cozimento leva uns 15 minutos. A propósito, esse tempo é se a carne estiver crua.

Todavia, esse tempo se reduz drasticamente, porque vai ao fogo apenas para esquentar o molho. Assim que o período de cozimento terminar, basta servir logo na sequência. Dessa forma, delicie-se com essa receita e não deixe de conferir, abaixo, nossas sugestões de consumo!

Uma sugestão de consumo

As almôndegas especiais são um tipo de prato bastante versáteis, combinando perfeitamente com uma série de alimentos, dos mais variados tipos. Elas pode ser servidas separadamente, como uma espécie de acompanhamento do prato principal ou ainda ser um dos elementos que integram o prato principal.

Recomenda-se servi-la junto de macarronadas e massas em geral, como ravioli, capeletti, entre outras. Você pode ainda servi-la para acompanhar uma refeição composta de arroz, feijão, batata frita ou assada e uma salada mista, a nível de exemplo. Ela combina muito bem também com um belo arroz de forno.

Veja ainda: Almôndegas recheadas e preparadas na airfryer: aprenda a preparar essa opção mais saudável e saborosa

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais